Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

A vontade de Cardozo

30.05.10, Benfica 73

 

Paraguaio afirmou que ambiciona jogar noutro grande da Europa. Jorge Jesus telefonou ao jogador e disse-lhe que quer tê-lo mais uma época na Luz mas goleador respondeu «Não sei...»
O ponta-de-lança paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, já ao serviço da sua selecção, que prepara a participação no Mundial em estágio nos Alpes franceses, deu uma conferência de Imprensa em que acabou por falar, e de que maneira, de assuntos relacionados com o clube da Luz e com o seu futuro na próxima época mostrando vontade em sair para outro campeonato.
O que poderá não ser fácil face à relutância da SAD em deixar sair jogadores abaixo da cláusula de rescisão. A de Cardozo está fixada em 60 milhões de euros.
Quando convidado pelos jornalistas a abordar eventual transferência, o melhor marcador da Liga ainda tentou passar ao lado do tema: «Não estou preocupado com isso. Apenas estou concentrado na selecção e nem sequer penso em transferências.»
O evoluir do encontro com os jornalistas acabou, no entanto, por levar o paraguaio a admitir que ambiciona abraçar um novo projecto em 2010/2011. «O meu futuro depende do Benfica, que tem a possibilidade de decidir, mas gostaria de ir para um grande de outro campeonato. O professor [Jorge Jesus] telefonou-me, dizendo que quer que fique mais uma temporada no Benfica, mas não sei... Depende do Benfica. Espero jogar todas as partidas do Mundial e fazê-lo bem, para ajudar a selecção e ter melhores possibilidades de conseguir um bom contrato.»
O empresário de Óscar Cardozo, Pedro Aldave, comentou com A BOLA as palavras do jogador. Inicialmente, começou por desvalorizar a situação, afirmando que não tinha ouvido «a conferência de Imprensa do jogador».
Depois, no entanto, perante o peso das declarações e o teor do depoimento, acabou por aceitar falar abertamente da situação, admitindo mesmo que poderá colocar-se em campo para procurar uma solução para o processo.
«Cardozo não está a pressionar o Benfica para sair, trata-se apenas de uma questão de vontade. É a vontade dele e tem de ser respeitada, é o seu desejo. Se houver, efectivamente, uma boa proposta, então tentaremos 'sacá-lo' ao Benfica. É óbvio que está numa boa situação no clube, mas se puder ficar ainda melhor tentaremos que assim aconteça», explicou Pedro Aldave, que respeita também a posição dos encarnados.
«Sei que o Benfica tem a última palavra e vamos ter isso em conta.»

 

Fonte: Jornal A Bola