Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

"Jesus disse que não iria sentir a nossa falta" - Ramires

27.12.10, Benfica 73

As transferências de Di María e Ramires não podem ser usadas como explicação para o menor rendimento do Benfica nesta temporada. Quem é o diz é o próprio internacional brasileiro, actualmente no Chelsea, que recorda até palavras do próprio Jorge Jesus no último Verão. "É complicado falar disso, pois quando deixámos o clube, o técnico disse que tinha três jogadores semelhantes a mim e ao Di María e que a equipa não iria sentir a nossa falta, pois esses jogadores estavam no plantel. Por isso acho que o Benfica deve mesmo ter esses jogadores", afirmou o Queniano numa entrevista a publicar hoje pelos jornais "Sunday Times" e "The National" a que O JOGO teve acesso.

O futebolista que o Benfica foi recrutar ao Cruzeiro no Verão de 2009 até concorda com Jorge Jesus, considerando que os encarnados "continuam a ter uma excelente equipa". "Eu, Di María e o Quim, o guarda-redes, saímos, mas a equipa continua a ser muito boa. O FC Porto está um pouco melhor que o Benfica neste momento, mas na temporada passada aconteceu precisamente o oposto", recordou o antigo camisola 8 da Luz.

Para Ramires, "o mais importante" é que tanto ele como Di María tentaram "dar o melhor" enquanto estiveram na Luz. "Acho que o fizemos", declara o brasileiro, mostrando-se actualizado com a realidade dos encarnados, pese o facto de não ter conseguido ainda ver jogos do clube da Luz nesta temporada. "Infelizmente não consegui ainda ver nenhum jogo, mas consulto notícias na internet e sei que passaram por algumas dificuldades. As coisas não estão assim tão mal, pois ocupam neste momento a segunda posição. Nem acho que o Benfica esteja assim tão mal; acho é que o FC Porto está muito melhor esta temporada", reforçou Ramires.

David Luiz à esquerda é um erro

Jorge Jesus esteve sob o fogo das críticas depois do clássico com o FC Porto que terminou com a derrota do Benfica por 5-0. Apesar de não ter visto a partida, Ramires soube que David Luiz actuou como lateral-esquerdo, uma escolha do treinador que foi polémica e muito criticada. "É complicado quando se coloca um central a jogar do lado esquerdo, ou um avançado a jogar a central, ou um médio-defensivo como avançado. Quando se faz isso, pode ter a certeza de que mesmo que o jogador actue bem, nunca estará a 100 por cento", analisa o internacional brasileiro do Chelsea.

O Queniano não tem dúvidas de que David Luiz "é um grande jogador", mas apenas quando actua a central. "É complicado colocar um futebolista destro como lateral-esquerdo, sobretudo quando precisa de se preocupar com um atacante como o Hulk, que tem um potencial enorme. É muito, muito difícil", reconhece o médio, atribuindo a responsabilidade - ainda que sem o dizer abertamente - à escolha do treinador. "A culpa nunca é do jogador, que quer sempre jogar, independentemente da posição em que começa", sublinha, reafirmando que "é difícil alguém jogar tão bem como o faria na posição de origem".

Adaptação a Inglaterra está a ser dolorosa

Ramires chegou ao Benfica e rapidamente convenceu a crítica, os adeptos e Jorge Jesus: impôs-se facilmente como titular e assim ficou durante toda a temporada, apesar da quebra física registada na segunda metade da época. Em Inglaterra, tudo tem sido bem diferente: apesar de já somar 18 jogos em todas as competições, o brasileiro tem sido criticado pela Imprensa britânica. O facto de não ter tido (mais uma vez) férias completas tem sido apontado como principal razão para ainda não estar adaptado ao ritmo da Premier League.

22 | Os milhões de euros envolvidos na transferência de Ramires do Benfica para o Chelsea. Deste valor, o Benfica recebeu um total de 17 milhões. Na altura da venda, os encarnados detinham metade do passe - que lhes rendeu 11 milhões de euros -, sendo que a outra metade, tinham-na vendido semanas antes à empresa Jazzy Limited por 6 milhões.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.