Dezembro 27 2010

As transferências de Di María e Ramires não podem ser usadas como explicação para o menor rendimento do Benfica nesta temporada. Quem é o diz é o próprio internacional brasileiro, actualmente no Chelsea, que recorda até palavras do próprio Jorge Jesus no último Verão. "É complicado falar disso, pois quando deixámos o clube, o técnico disse que tinha três jogadores semelhantes a mim e ao Di María e que a equipa não iria sentir a nossa falta, pois esses jogadores estavam no plantel. Por isso acho que o Benfica deve mesmo ter esses jogadores", afirmou o Queniano numa entrevista a publicar hoje pelos jornais "Sunday Times" e "The National" a que O JOGO teve acesso.

O futebolista que o Benfica foi recrutar ao Cruzeiro no Verão de 2009 até concorda com Jorge Jesus, considerando que os encarnados "continuam a ter uma excelente equipa". "Eu, Di María e o Quim, o guarda-redes, saímos, mas a equipa continua a ser muito boa. O FC Porto está um pouco melhor que o Benfica neste momento, mas na temporada passada aconteceu precisamente o oposto", recordou o antigo camisola 8 da Luz.

Para Ramires, "o mais importante" é que tanto ele como Di María tentaram "dar o melhor" enquanto estiveram na Luz. "Acho que o fizemos", declara o brasileiro, mostrando-se actualizado com a realidade dos encarnados, pese o facto de não ter conseguido ainda ver jogos do clube da Luz nesta temporada. "Infelizmente não consegui ainda ver nenhum jogo, mas consulto notícias na internet e sei que passaram por algumas dificuldades. As coisas não estão assim tão mal, pois ocupam neste momento a segunda posição. Nem acho que o Benfica esteja assim tão mal; acho é que o FC Porto está muito melhor esta temporada", reforçou Ramires.

David Luiz à esquerda é um erro

Jorge Jesus esteve sob o fogo das críticas depois do clássico com o FC Porto que terminou com a derrota do Benfica por 5-0. Apesar de não ter visto a partida, Ramires soube que David Luiz actuou como lateral-esquerdo, uma escolha do treinador que foi polémica e muito criticada. "É complicado quando se coloca um central a jogar do lado esquerdo, ou um avançado a jogar a central, ou um médio-defensivo como avançado. Quando se faz isso, pode ter a certeza de que mesmo que o jogador actue bem, nunca estará a 100 por cento", analisa o internacional brasileiro do Chelsea.

O Queniano não tem dúvidas de que David Luiz "é um grande jogador", mas apenas quando actua a central. "É complicado colocar um futebolista destro como lateral-esquerdo, sobretudo quando precisa de se preocupar com um atacante como o Hulk, que tem um potencial enorme. É muito, muito difícil", reconhece o médio, atribuindo a responsabilidade - ainda que sem o dizer abertamente - à escolha do treinador. "A culpa nunca é do jogador, que quer sempre jogar, independentemente da posição em que começa", sublinha, reafirmando que "é difícil alguém jogar tão bem como o faria na posição de origem".

Adaptação a Inglaterra está a ser dolorosa

Ramires chegou ao Benfica e rapidamente convenceu a crítica, os adeptos e Jorge Jesus: impôs-se facilmente como titular e assim ficou durante toda a temporada, apesar da quebra física registada na segunda metade da época. Em Inglaterra, tudo tem sido bem diferente: apesar de já somar 18 jogos em todas as competições, o brasileiro tem sido criticado pela Imprensa britânica. O facto de não ter tido (mais uma vez) férias completas tem sido apontado como principal razão para ainda não estar adaptado ao ritmo da Premier League.

22 | Os milhões de euros envolvidos na transferência de Ramires do Benfica para o Chelsea. Deste valor, o Benfica recebeu um total de 17 milhões. Na altura da venda, os encarnados detinham metade do passe - que lhes rendeu 11 milhões de euros -, sendo que a outra metade, tinham-na vendido semanas antes à empresa Jazzy Limited por 6 milhões.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 00:42

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...