Maio 29 2010

As duas selecções com mais capacidade para ganhar o mundial falam castelhano: Espanha e Argentina. Mais a Espanha que a Argentina, já que tem maior equilíbrio entre talento individual e organização colectiva (por via do contingente made in Barcelona) e um treinador experimentado. A Argentina reúne no ataque o mais incrível lote de talentos. Tem Messi mas também Aguero, Higuaín, Diego Milito, Tevez e Di Maria. Só perante este enunciado de génios se percebe que não façam parte do grupo Lisandro, Saviola ou Lavezzi. E chamo a atenção para um médio ofensivo, também genial, Pastore, do Palermo, que o mundo irá descobrir se Maradona não insistir sempre em Verón. Maradona até pode ser, como muitos, dizem, o ponto débil argentino, mas um bom seleccionador não tem de ser necessariamente um grande treinador. Não raras vezes alicerça mais o seu trabalho na motivação que propriamente na qualidade do treino. E nesse aspecto Maradona pode ser tão bom como os melhores. Até porque deve ser confortável para os jogadores olhar para o banco e ver uma divindade, alguém que por definição é infalível.

O Brasil surge na linha seguinte, como Itália e Inglaterra. A favor do escrete está o talento de Kaká e Robinho, além da camisa amarela que parece dar alma nova a quem a veste. Contra está uma mentalidade de combate (que me lembra Parreira em 94), em que a organização defensiva (sempre com dois médios de contenção) prevalece sobre a criatividade. Foi com os grandes talentos que o Brasil se tornou a selecção mais ganhadora de sempre. Não entendo que Dunga esqueça Pato (o melhor avançado) e Ganso (o novo génio do Santos). E tenho saudades de Ronaldinho.

A Itália está menos forte mas promete ser coesa, depois de deixar em casa os avós Toni, Totti ou Del Piero (Canavarro é exceção) e os génios rebeldes Cassano, Balotelli e Miccoli. E tem Lippi, que é um ganhador. Como Capello, numa Inglaterra assente em grandes campeões (Terry, Ferdinand, Lampard, Gerard e Rooney) e no trio de extremos mais rápido do mundo (Walcott, Lennon e Wright-Phillips).

Se não ganhar nenhum destes, há-de ser a França, apesar de Domenech, a Alemanha, em que desta vez não acredito, ou o Portugal de Ronaldo. Se for alguma das outras 24 selecções será mesmo uma grande surpresa, e o mundo estará para acabar se a Nova Zelândia ou a Coreia do Norte conseguirem uma surpresa que seja, já que me parecem os conjuntos mais débeis.

De volta a quem pode ganhar, sublinho essa Espanha que tem na base da melhor equipa do mundo, com Puyol, Pique, Busquets, Xavi, Iniesta, e Pedro Rodriguez, mais Fábregas e David Silva que também conhecem o tiki-taka. Na frente falta Messi, mas com excepção da Argentina ninguém apresenta uma dupla de bombardeiros como Torres e Villa. É a melhor equipa. Aquela que temos de evitar nos oitavos-de-final. Até porque mais que um duelo de hermanos nessa fase, o que tinha mesmo graça era uma final ibérica. Já agora com uma vitória ainda mais surpreendente que a de Aljubarrota. E dos mesmos.

Autor: Carlos Daniel

Fonte: Jornal Record

publicado por Benfica 73 às 14:22

Vê-se bem que o autor deste artigo não sabe o que está a dizer. Entendo eu que fala como um admirador da mentalidade dos Porkos Corruptos. Considerar Portugal como finalista ou mesmo campeão? A Alzeimher não costuma atacar pessoas tão novas. A selecção "dita" portuguesa e maioritariamente com jogador do Clube corrupto? Só pode regressar ao fim duma semana. Estou para ver!
RIVUS a 29 de Maio de 2010 às 21:02

Caro RIVUS,

Penso que compreendeu mal o post. Mas num aspecto estou de acordo consigo, Portugal não irá passar a primeira fase.
Benfica 73 a 29 de Maio de 2010 às 21:55

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...