Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nolito: «Benfica é como o Barcelona e o Real»

24.12.10, Benfica 73

Sair de um colosso do futebol mundial para entrar num grande clube. É desta forma que Nolito, extremo do Barcelona B, analisa uma possível transferência para a Luz, na próxima temporada. O jogador confessa que nada sabe do interesse das águias e que, para já, o grande objetivo passa por continuar no Barcelona, clube com o qual tem contrato até final da época, mas deixa grandes elogios à equipa de Jorge Jesus.

“O Benfica é um grande clube em Portugal, é como o Barcelona e o Real Madrid aqui em Espanha. Por agora, não recebi qualquer informação, só sei o que tem saído nos jornais e nas televisões. Mas se algum dia acontecer, encaro esse desafio de braços abertos porque seria muito bonito e iria com a ilusão de fazer bem as coisas. Atualmente só penso no Barcelona”, vincou em declarações a Record no dia de ontem.

A gozar um merecido período de férias, depois dos primeiros meses de competição, o extremo espanhol, de 24 anos, mostrou estar informado sobre a realidade encarnada e destacou dois jogadores do ataque, que também atuaram no campeonato espanhol.

“É uma boa equipa, que tem bons jogadores, com grande qualidade, entre os quais o Saviola e o Aimar”, resumiu. Aliás, Saviola até jogou no Barcelona.

Características

Nolito já teve algumas oportunidades de mostrar serviço na equipa principal dos catalães, mas o seu nome ainda é algo desconhecido do mundo do futebol. Convidado a fazer um retrato das suas principais características, o jogador espanhol preferiu não entrar em grandes pormenores, até porque são “as outras pessoas e os adeptos” de futebol que têm de o descrever.

“Não gosto muito de dizer as minhas qualidades. Gosto de alinhar na esquerda, apesar de jogar com o pé direito e de partir para o um contra um. Sou jovem e tenho velocidade. Quer dizer, se compararmos com o Messi ou o Cristiano Ronaldo, acho que não tenho”, referiu ao nosso jornal, sempre bem-disposto.

Fonte: Record