Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Man. City “ataca” David Luiz

23.12.10, Benfica 73

“Citizens” voltam em força à carga depois da investida falhada no Verão. Desta vez as águias e o central brasileiro admitem cenário de saída. Conversas em torno dos 30 milhões de euros.
O Benfica pode estar na iminência de perder uma das suas pérolas mais valiosas: David Luiz. O Manchester City já abordou informalmente a SAD encarnada, dando conta do forte interesse no internacional brasileiro de 23 anos, e as conversas entre as partes vão prosseguir nos próximos dias, com boas perspectivas de entendimento.
Segundo “round”
A contratação do central encarnado é um desejo antigo do técnico dos citizens, Roberto Mancini, e o dono do clube de Manchester, o xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan, tudo fez para, no Verão, dar essa prenda ao treinador italiano. Sem sucesso porque o Benfica rejeitou os 32 milhões de euros oferecidos, e o próprio David Luiz, apesar do milionário contrato que tinha à sua espera, não se importou de ficar mais um ano na Luz.
O City volta agora à carga, em força, consciente de que a actual conjuntura é muito mais favorável ao sucesso da operação. Primeiro porque o Benfica já aceita vender, segundo porque David Luiz já admite sair.
Renovação gerou diferendo
Recorde-se que o defesa não chegou a acordo com o clube da Luz para a renovação contratual que tinha ficado combinada depois do encerramento do mercado, a 31 de Agosto, e que serviria para premiar as exibições e a fidelidade demonstrada. Na base do diferendo esteve o facto de, à última hora, a SAD encarnada ter exigido que o defesa acrescentasse mais um ano ao actual vínculo, que expira só em 2015. David Luiz recusou, por não ver nisso qualquer sentido.
Como se não bastasse esse episódio, o jogador, outrora um dos mais acarinhados pelo universo encarnado, começou a ser dos principais alvos das críticas dos adeptos, face ao momento menos bom de forma em comparação com 2009/10. Uma situação que fez David Luiz sentir-se injustiçado e revoltado.

Fonte: A Bola