Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Direito de preferência sobre jogadores do Varzim

22.12.10, Benfica 73

O Benfica assegurou esta terça-feira o direito de preferência sobre a contratação de jogadores do plantel profissional do Varzim, tendo já referenciado o defesa central Luís Neto e o avançado Rafael Lopes.

A revelação foi feita à agência Lusa por Lopes de Castro, presidente do clube que milita na Liga Orangina, e que hoje acertou com o Benfica este protocolo válido por duas temporadas, que representará também uma compensação financeira para o emblema poveiro. Na prática, qualquer transferência de jogadores que o Varzim possa vir a fazer será comunicada ao Benfica, que, ao abrigo deste acordo, terá preferência sobre outros clubes num eventual negócio.

Entre os diversos elementos do plantel, o Benfica segue com maior pormenor o defesa central Luís Neto, de 22 anos, e o avançado Rafael Lopes, de 19 anos.

Caso as águias avancem para a contratação dos dois atletas já em Janeiro, na abertura do mercado de transferências, ficou salvaguardado pelo Varzim que os jogadores permaneçam no emblema poveiro até ao final da temporada.

No caso de Neto, que termina o seu contrato com o Varzim no final da época, foi também assegurado pelo emblema da Segunda Liga que haverá lugar a uma compensação financeira, caso este assine contrato com o Benfica.

Noutro âmbito, o Varzim regularizou esta terça-feira dois meses de salário que tinha em atraso com o plantel profissional - setembro e outubro -, estando previsto para esta quarta-feira o pagamento do vencimento do mês de novembro, ficando assim com os compromissos em dia com os jogadores.

Fonte: Record