Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Aceitam-se propostas por Cardozo

21.12.10, Benfica 73

Não está em saldo mas pode sair se surgir uma proposta vantajosa para os cofres encarnados. Oscar Cardozo é um dos jogadores mais importantes da equipa comandada por Jorge Jesus, mas o que é certo é que os responsáveis pelos campeões nacionais admitem deixar sair o atleta, caso algum clube avance com uma proposta concreta e que seja do agrado dos encarnados.

Até esta altura não chegaram à Luz ofertas reais pelo passe do internacional paraguaio, de 27 anos, mas é um dado adquirido que Cardozo é um jogador que tem mercado no Velho Continente e que conta com vários seguidores. No defeso foram veiculados os nomes do Manchester City e do Shakhtar e já no decorrer da temporada foi o Sevilha que mostrou interesse no jogador.

Aliás, recorde-se que os ucranianos, conhecidos pela enorme capacidade financeira, avançaram mesmo no verão com uma proposta concreta de 25 milhões de euros, mas que foi imediatamente rejeitada pelos dirigentes encarnados. Cardozo tinha feito uma época espetacular, onde apontou 38 golos, sagrou-se o melhor marcador da Liga, um dos melhores da Liga Europa e a sua cotação estava em alta.

Atendendo a este contexto, as águias não quiseram desfazer-se do jogador, tal a sua preponderância na equipa e por acharem também que algum clube poderia ser mais “generoso” na oferta.

Agora a realidade é completamente diferente e a situação muda de figura. Os encarnados já ficaram para trás na Liga dos Campeões, a situação no campeonato português não é animadora e o dinheiro é sempre bem-vindo, quer pela crise que também afeta o futebol quer pelo forte investimento feito no início da época, que ainda não teve grande retorno.

Valores

Cardozo esteve algum tempo afastado por lesão, voltou há poucas semanas e, de imediato, começou a justificar os créditos de matador, com vários golos decisivos. O paraguaio está de volta à melhor forma e isso pode ser crucial para aguçar o apetite dos emblemas europeus no jogador.

Nesta altura, o internacional guarani tem a cláusula de rescisão mais alta do plantel encarnado, 60 milhões de euros, à frente das pérolas David Luiz e Fábio Coentrão. Na conjuntura atual é praticamente impossível algum clube despender este valor pelo jogador e, assim, os encarnados estão disponíveis para ouvir propostas a partir de 20 milhões de euros.

Vontade

O jogador está feliz no Benfica onde é peça fundamental da equipa mas nunca escondeu a vontade de dar o salto para um campeonato mais competitivo e que tenha maior visibilidade que o português. Aliás, ainda antes do Mundial da África do Sul, o jogador confessou a sua vontade em rumar a outras paragens, caso essa situação se proporcionasse. Declarações que na altura não caíram bem entre os responsáveis pela formação encarnada.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.