Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Miguel Ángel Russo: «Benfica fez aposta certa»

21.12.10, Benfica 73
Será preciso algum tempo de adaptação, normal nestas situações, mas é garantido que o Benfica fez uma aposta certa ao avançar para a contratação do argentino, de 22 anos, Jose Luis Fernández. Esta é a opinião do treinador do Racing Avellaneda, Miguel Ángel Russo, que orientou o esquerdino, contratado pelos encarnados, nas duas últimas temporadas.

“É um jogador muito jovem mas que tem uma grande margem de progressão e um enorme futuro pela frente. Tem de continuar a trabalhar e manter o profissionalismo que tem para melhorar algumas coisas, mas posso afirmar que o Benfica fez uma aposta certa ao conseguir contratá-lo”, começou por dizer o antigo internacional argentino, de 54 anos em conversa ontem com Record, apesar de revelar que tem “grande pena de perder o jogador para as próximas competições”.

Fernández chega aos encarnados em janeiro e, na opinião de Miguel Ángel Russo, será mais uma solução para o lado esquerdo do meio-campo, que costuma ser ocupado por outro internacional alviceleste, Nicolas Gaitán. “É um jogador canhoto e que tem no seu pé esquerdo uma das suas principais armas. Empresta uma grande dinâmica à equipa, já que é muito rápido e móvel e dá também criatividade porque tem bom drible e é habilidoso no 1x1”, vincou o experiente técnico que já treinou vários emblemas do futebol argentino, explicando depois alguns traços da personalidade de Fernández.

“Além das qualidades futebolísticas é um bom rapaz. É uma pessoa muito tranquila, calma e que tem sempre um grande profissionalismo no seu trabalho. Treina-se bem e dá tudo nos jogos e isso é muito importante. Penso que se vai adaptar bem ao novo clube e à nova realidade que é jogar na Europa”, vincou.

Sem comparações

A saída de Angel Di María deixou um vazio na ala esquerda do meio-campo encarnado. O atual jogador do Real Madrid foi um dos principais destaques da temporada passada, já que detinha o estatuto de principal desequilibrador da equipa. Angelito, como era tratado pelos adeptos das águias, deixou saudades na Luz e muito se falou do seu substituto. Outro argentino, Gaitán, foi contratado para suprir a ausência de Di María mas o que é certo que ainda não conseguiu fazer esquecer o seu compatriota, nestes primeiros meses da Luz. Agora os responsáveis encarnados resolveram reforçar esse sector, mas Miguel Angel Russo rejeita qualquer tipo de comparação entre Fernández e Di María, até porque ainda “é muito cedo”.

“Di María é único. Tem uma qualidade espetacular e não está no Real Madrid por acaso. O Fernández é um jovem, tem talento e ainda pode evoluir muito mas acho que não se deve estabelecer qualquer paralelo entre os dois”, afirmou o técnico no Racing.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.