Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Técnico ainda procura estabilidade perdida

15.12.10, Benfica 73

A equipa do Benfica precisa de recuperar, com urgência, a estabilidade que apresentou na temporada passada. É esta, pelo menos, a opinião de Jorge Jesus, um treinador que, nos últimos dias, reconheceu alguns erros cometidos durante esta época. Por isso, os desejos do responsável técnico das águias para o ano de 2011 são claros e estão baseados na melhoria desportiva.

“Os meus desejos são que o Benfica volte a uma estabilidade emocional dentro daquilo que teve no ano passado. Com isso, poderemos dar mais espetáculo e termos jogos com maior qualidade”, afirmou à Benfica TV, à margem do jantar de Natal que reuniu todo o staff técnico, diretivo e os jogadores do plantel profissional.

Mas o treinador não esqueceu os adeptos, que são “parte fundamental” na estratégia encarnada de recuperar a estabilidade da temporada passada. Momentos como os que se registaram no desafio com o Schalke 04 – os jogadores foram interpelados na garagem e viram-se lenços brancos na Luz – são para ultrapassar.

“Estamos habituados ao carinho e apoio deles e não ao que tem acontecido ultimamente. Encontramo-nos mais fracos nesse sentimento, que nos tem tirado qualidade de jogo”, salientou, na semana em que a equipa recebe o Rio Ave.

União

Apesar da irregularidade de resultados que tem pautado a época, o treinador enaltece a ligação existente entre os encarnados e garante que o plantel trabalha diariamente dentro de “um espírito bonito, com comunhão de ideias e sentimentos.”

Neste jantar participaram, além do presidente Luís Filipe Vieira, alguns jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus, como são Mantorras e Balboa. Recorde-se que o extremo espanhol integra os trabalhos, estando à espera de arranjar colocação na reabertura do mercado. Para o treinador, o facto de “praticamente o grupo todo” ter estado sentado à mesma mesa, é sinal de uma estreita ligação: “Estamos cada vez mais unidos. Somos uma família. Passamos muito tempo uns com os outros, criando laços.”

Fonte: Record