Dezembro 10 2010

O Benfica está a estudar o ataque ao mercado em Janeiro, mas deve fazê-lo com muito cuidado. É que a olhar para a investida no Verão tem razões para pensar duas vezes antes de cada contratação. A pedido de Jesus, a SAD do Benfica gastou 25,4 milhões em cinco jogadores para 2010/11 (Roberto, Fábio Faria, Salvio, Gaitán e Jara) e a verdade é que apenas o guardião espanhol se assumiu como indiscutível - após muitas críticas - e começa finalmente a conquistar os adeptos.

O camisola 12 foi o reforço mais caro do ano, mas Gaitán ficou pouco atrás - 8,5 milhões de euros contra 8,4 milhões, respectivamente. E se Roberto leva 20 jogos, 19 dos quais como titular (foi poupado na Taça de Portugal), o médio apresenta um registo inferior e até irregular. O esquerdino realizou 18 jogos, 15 como titular, mas disputou apenas 1188 minutos, numa média de 66' por partida. O ex-Boca Juniors já mostrou bons pormenores e fez três golos, mas ainda não conseguiu impor-se definitivamente e tem sido quase sempre substituído.

Quem não conseguiu justificar mesmo o investimento foram Fábio Faria, Salvio e Jara. O defesa, que chegou a troco de um milhão de euros, ainda não somou qualquer minuto - nem foi inscrito na Champions -, enquanto a dupla argentina tem sido aposta a partir do banco. O jogador emprestado pelo Atlético de Madrid, a troco de dois milhões de euros, soma até esta altura 600 minutos em 14 jogos (seis como titular) e está ainda em branco no que diz respeito a golos. E Jara, que até começou por prometer, face ao golo com a Académica, na primeira jornada, tem sido utilizado apenas por escassos minutos de cada vez que Jesus o lança.

Vieira já frisou que o técnico teve "os jogadores que pediu", o que este, ao seu estilo, considerou como "normal": "Tenho a equipa que pedi tanto esta época como na anterior", disse. Mas a verdade é que com o mesmo investimento de 2009/10 os resultados dos reforços são bem diferentes.

No último ano, o Benfica despendeu 25,04 milhões de euros em dez jogadores: Júlio César, Patric, Shaffer, César Peixoto, Javi García, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Keirrison e Saviola. E se alguns foram contratações falhadas e outros apenas suplentes úteis, Jesus até contou com um trio fundamental na caminhada para o título: Javi García, Ramires e Saviola. Os dois médios e o avançado foram sempre indiscutíveis e ajudaram a ganhar inúmeros jogos, quer pela solidez que deram ao meio-campo, quer pela capacidade de fazer a diferença no ataque com golos. Aliás, diferença nos jogos é coisa que os reforços desta temporada ainda não provaram ser capazes de fazer. E esse é o verdadeiro problema.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 09:25

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...