Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Três candidatos para dois lugares

06.12.10, Benfica 73

São as chamadas boas dores de cabeça de um treinador de futebol. Jorge Jesus tem três opções para alinhar nas faixas laterais do meio-campo na partida de amanhã frente ao Schalke 04, mas apenas poderá utilizar dois jogadores. Nicolas Gaitán, Carlos Martins e Ruben Amorim disputam um lugar no onze encarnado, na partida que vai decidir o futuro dos campeões nacionais nas provas da UEFA nesta temporada. Isto porque Aimar deve atuar na posição 10 no apoio aos homens mais avançados e Carlos Martins terá de recuar no terreno caso seja titular.

À partida, Gaitán até teria lugar assegurado na esquerda e Amorim e Martins iriam lutar pela titularidade na direita. Mas qualquer um dos médios portugueses pode alinhar na faixa canhota, algo que vem baralhar as contas de Jesus para o embate com os alemães. O argentino e o camisola 17 são jogadores mais ofensivos, que dão maior largura e profundidade ao jogo das águias, já que dispõem de uma boa capacidade técnica e grande qualidade de passe. No entanto, Amorim dá maior equilíbrio à equipa, já que é um jogador muito evoluído taticamente e que revela um grande sentido posicional, muito útil para dar a ajuda necessária a Javi García nas missões defensivas.

Se Jesus mantiver as opções dos últimos jogos (Beira-Mar e Olhanense) o camisola 5 será titular, cabendo a Gaitán ocupar o lado esquerdo, mas é preciso não esquecer Martins, que está numa boa fase da carreira e atravessa um momento de grande motivação. Dúvidas que só serão esclarecidas amanhã, a partir das 19h45, quando se iniciar o embate entre as águias e o emblema germânico.

Certezas

Tirando estas incógnitas no miolo, o onze dos lisboetas está praticamente decidido e não deve fugir muito ao dos últimos encontros do campeonato. Roberto mantém-se na baliza, como é habitual, e à sua frente terá um quarteto defensivo formado por Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão. Javi García e Pablo Aimar são indiscutíveis na zona intermediária, enquanto no ataque Saviola e Cardozo vão tentar marcar pelo terceiro jogo consecutivo.

Os dois avançados atravessam uma fase de grande confiança e pretendem manter a veia goleadora no embate europeu. Note-se que as águias necessitam de vencer para não ficarem dependentes do resultado do Hapoel Telaviv em terras francesas, frente ao Olympique Lyon.

Treino

Debaixo de uma forte intempérie, os encarnados continuaram ontem à tarde a preparar o embate da última jornada da Liga dos Campeões. A sessão realizou-se à porta aberta mas, devido ao mau tempo que se abateu sobre todo o país, foram poucos os adeptos que se deslocaram ao Seixal para presenciar os trabalhos da equipa de Jorge Jesus.

O técnico ministrou uma sessão curta – pouco mais de uma hora – mas muito intensa e com muito contacto com a bola. Após alguns exercícios de aquecimento, os encarnados privilegiaram as movimentações ofensivas e algumas saídas para o ataque, onde participaram todos os jogadores do plantel. No entanto, JJ optou por esconder o jogo e misturou os prováveis titulares com os suplentes, imprimindo uma grande dinâmica à sessão de trabalho.

Tal como é seu timbre, o timoneiro das águias esteve sempre muito interventivo e não se coibiu de repreender alguns jogadores que executaram ações que não lhe agradaram. Primeiro foi Fábio Faria; depois Javi García que ouviram indicações mais vigorosas do amadorense.

Fonte: Record