Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus como Artur Jorge

06.12.10, Benfica 73

Mal acabou o jogo com o Olhanense, Pablo Aimar deu o mote para a partida de amanhã: “Dependemos somente de nós para continuar na Europa no ano novo.” Ou seja, o Benfica tem de ganhar ao Schalke 04 para garantir a presença nos 16 avos-de-final da Liga Europa, sem estar dependente do resultado entre o Ol. Lyon e o Hapoel Telaviv.

Se as águias derrotarem a formação germânica, Jorge Jesus terminará a fase de grupos da Champions só com vitórias em casa, algo que apenas um treinador conseguiu na Luz: Artur Jorge. Em 1994/95, os encarnados fizeram o pleno diante de Anderlecht (3-1), Steaua Bucareste (2-1) e Hajduk Split (2-1), vindo a cair nos quartos-de-final, ante o AC Milan.

Esta temporada, o campeão nacional superou Hapoel (2-0) e Ol. Lyon (4-3). Em contraponto, perdeu os 3 jogos fora, inviabilizando a qualificação para os oitavos-de-final da prova milionária. Ainda falta a “final”, como Jesus classificou este jogo, para o Benfica assegurar continuidade na UEFA.

Tradição

No encontro de amanhã, que opõe dois clubes centenários (foram fundados em 1904, sendo o Benfica mais velho 66 dias), os encarnados procuram fazer valer o peso da tradição, conquistando a 10.ª vitória diante de alemães como visitados.

Nos 16 jogos anteriores, os lisboetas apenas sofreram uma derrota (3-1, frente ao Bayern Munique, em 1995/96, para a Taça UEFA). De resto, somaram 9 vitórias e 6 empates. A diferença de golos também lhes é favorável : 23 marcados e 7 sofridos.

As presenças nas competições europeias e o palmarés, comparando os dois emblemas, dão vantagem ao Benfica [ver infografia]. Mas como as estatísticas não ganham jogos, as águias não podem confiar na tradição.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.