Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Encarnados despedem Leandro Silva

06.12.10, Benfica 73

Leandro Silva, defesa-central que o Benfica contratou ao Coritiba em 2009/10 (cedendo-o posteriormente a título de empréstimo ao Vitória de Guimarães) já não faz parte dos quadros do clube. A Benfica SAD, despediu o atleta, acusando-o de ter faltado à chamada no arranque dos trabalhos na actual temporada.

O internacional sub-20 pelo Brasil chegara a Portugal com legítimas ambições de iniciar um percurso de sucesso na Europa, mas acabou por não se dar bem com os ares do Minho e, pior do que isso, viu o seu contrato com o Benfica - terminava em 2014 - cancelado.

Leandro Silva não aceitou bem a decisão do elenco liderado por Luís Filipe Vieira e terá avançado com uma queixa para a FIFA, esperando agora uma indemnização de um milhão de euros. O jogador está no Brasil à espera de uma decisão do organismo que superintende o futebol mundial.

As águias demarcam-se da posição do central e têm a promessa da Gestifute, empresa responsável pela vinda de Leandro Silva para Portugal, de que esta questão será resolvida sem danos para o clube da Luz.

Aos 21 anos, Leandro Silva nem pensou duas vezes quando rumou à Europa sob os desígnios do Benfica. O central nasceu para o futebol nas camadas jovens do Coritiba, tendo somado muitas internacionalizações nos escalões jovens da selecção brasileira.

Leandro Silva chegou do Brasil com muitos sonhos, mas uma época depois acaba por regressar a casa pela porta pequena. Ele que ambicionava jogar no Estádio da Luz, como chegou a afirmar depois de se ter vinculado temporariamente ao Vitória de Guimarães. "O Benfica é uma das melhores equipas a nível mundial. É um sonho poder jogar lá. Mas, para isso, tenho de fazer um bom campeonato aqui."

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.