Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto: «Estamos a defender muito bem»

04.12.10, Benfica 73

O guarda-redes Roberto destacou ontem o papel do coletivo para a melhoria defensiva dos encarnados. Diante do Olhanense, o Benfica completou o 6.º jogo consecutivo em casa, para o campeonato, sem sofrer golos. A Académica foi a única equipa que marcou no recinto das águias (2 golos, na ronda inaugural).

“Cada encontro é diferente. Tentamos sempre não sofrer golos. Com os grandes jogadores que temos no plantel, se não sofrermos golos, ficaremos muito perto de ganhar”, assinalou o guardião espanhol, de 24 anos, completando: “Isso é seguro porque quase sempre fazemos pelo menos um golo. Estamos a defender muito bem em casa, desde o primeiro avançado até ao último defesa. É assim que temos de seguir.”

Bons espetáculos. Ontem à noite, o Benfica conquistou o 2.º triunfo consecutivo no campeonato e o camisola 12 das águias considera que as exibições estão a melhorar consideravelmente. “Estamos a dar bons espetáculos. O mais importante é que temos conseguido as nossas vitórias e é assim que devemos continuar, fazendo o nosso trabalho.”

Com a vitória de ontem, o Benfica fica à espera do que possa acontecer no Dragão. “Temos de fazer o nosso trabalho, sem pensar nos outros”, adverte Roberto, acrescentando: “Estamos atrás do FC Porto, mas temos de fazer bem o nosso trabalho. Quem quer ser campeão nesta Liga, tem de fazer bem as coisas.”

Para o dono da baliza benfiquista, os dois triunfos moralizam a equipa para o encontro da Liga dos Campeões, na terça-feira. “Ganhar dá mais confiança. Ainda por cima, vamos jogar em casa, perante os nossos adeptos, que são sempre importantes.”

Fonte: Record