Monsanto 0 - 6 Benfica
Jogo a contar para a Taça de Portugal, a festa do futebol e do povo, o Benfica visita Torres Novas para defrontar o Monsanto. Como era de esperar estádio cheio, um Mar vermelho ou seja mais um pequeno Tsunami.
Jorge Jesus fez algumas alterações, fez alinhar de início jogadores como Moreira, Sidnei, César Peixoto, Ruben Amorim, Carlos Martins, Filipe Menezes, Fábio Coentrão, Weldon e Nuno Gomes. Mas mesmo com tantas mudanças este Benfica de Jesus não desilude, mantém quase a mesma dinâmica e mais importante de tudo mantém a mesma sede de vitória.
O Benfica entrou algo lento no jogo, com o passar dos minutos foi aumentando a velocidade e as dificuldades do Monsanto foram-se evidenciando, até que chega o primeiro golo marcado por Filipe Menezes numa jogada individual terminada com remate de pé esquerdo.
O inicio da segunda parte fica marcado por duas situações, primeira é que Carlos Martins marca o segundo golo e a outra situação é que Filipe Menezes entra para o relvado com a camisola de David Luiz, cena bizarra que deixa Jorge Jesus à beira de um ataque de nervos. O resto do jogo tem sido felizmente mais do mesmo ou seja golo atrás de golo, e tentar adivinhar por quantos é que se vão registar no final. Referir ainda para o golo de Fábio Coentrão que tardava em encontrar o caminho da baliza. Foram 6 no total como podiam ser 10.