Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Mercado nacional também conta

02.12.10, Benfica 73

Os responsáveis do Benfica estão a preparar atempadamente a próxima temporada, como está a tornar-se hábito, e os jogadores portugueses também ocupam lugar de destaque nos planos das águias. O médio Nuno Coelho, cujo contrato com a Académica expira no final da época, é um dos alvos.

Nos últimos anos, os encarnados reforçaram a aposta no mercado sul-americano, nomeadamente no Brasil e na Argentina. Daqueles países têm saído para a Luz jogadores jovens, com margem de progressão e cujo investimento possa ser rentabilizado no futuro.

A SAD benfiquista não pretende, ainda assim, descurar o mercado nacional. Atentos aos jovens portugueses que começam a despontar, os campeões nacionais, para utilizar uma analogia, pretendem honrar o compromisso estabelecido com a Associação Empresarial de Portugal, quando aderiram ao projeto “COMPRO o que é nosso”.

Bons exemplos

No plantel encarnado, não faltam bons exemplos desta aposta. Fábio Coentrão, contratado em 2007, e Carlos Martins, que assinou pelo Benfica em 2008, são dois expoentes desta aposta. Ambos fazem parte da Seleção e o esquerdino é, hoje, um jogador muito cobiçado por alguns dos grandes emblemas europeus.

Há sensivelmente um ano, os encarnados asseguraram a contratação de Fábio Faria, internacional Sub-21 que começava a dar nas vistas no Rio Ave. Um ano volvido, as águias continuam atentas ao que se passa em Portugal, de norte a sul. A contratação de Nuno Coelho, médio de 23 anos, está a ser estudada pelos dirigentes benfiquistas. O jogador termina contrato com os estudantes no final da temporada e em janeiro fica livre para assinar por outro clube.

Tiago Targino, avançado do V. Guimarães, também tem o seu nome nos ficheiros da Luz. Há muito que está referenciado pelo clube lisboeta.

Fonte: Record