Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – Sporting, 4-2 - Vitória no dérbi (Video)

01.12.10, Benfica 73

O Sport Lisboa e Benfica derrotou o Sporting por 4-2, numa partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

O treinador do Benfica, Paulo Fernandes, colocou Vítor Hugo, Pedro Costa, Arnaldo, Diece e Gonçalo Alves no cinco inicial e viu os seus atletas entrarem muito fortes no dérbi. Apesar deste domínio, foram os visitantes a inaugurar o marcador com alguma felicidade. Pedro Cary rematou cruzado, o esférico bateu no poste e acabou por entrar.

Aos cinco minutos, o pivot César Paulo rematou com perigo, mas João Benedito defendeu para canto. O aviso estava dado. A meio da primeira parte, através de uma preciosa tabela com Diego Sol, o fixo Davi lançou uma bomba, que não deu hipóteses ao guardião dos visitantes. O empate estava consumado, mas o Benfica queria mais.

Volvidos quatro minutos, a magia tomou conta do Pavilhão Império Bonança. Diece arriscou a jogada individual, passou por Marcelinho com classe e à saída do guarda-redes, picou a bola, levando os adeptos “encarnados” ao rubro. A justiça voltava ao marcador.

No mesmo minuto e na sequência de uma jogada muito contestada, o Sporting chegou à igualdade por Marcelinho. Os campeões europeus não desistiram de procurar mais um golo e até ao intervalo assistiu-se a um autêntico massacre que deu frutos aos vinte minutos, com César Paulo a encontrar Gonçalo Alves na área, que marcou sem dificuldades. No recolher aos balneários, a vantagem do Benfica era justa.

Os primeiros minutos da etapa complementar deram um Sporting à procura do golo, mas sem resultados práticos. O Benfica esteve sempre imparável a defender e o quarto golo era quase uma certeza, tal era a inoperância ofensiva dos visitantes.

Foi aos 13 minutos da segunda parte que o Benfica “matou” a partida. Diego Sol brilhou, com um remate potente ao ângulo. Até ao final, registo para o facto de o Sporting ter apostado no cinco para quatro, mas sem nunca criar perigo.

Com o apito final chegou a liderança isolada da formação às ordens de Paulo Fernandes, que vê o Belenenses a dois pontos de distância e o Sporting a cinco.

Fonte: SLB