Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Acabaram as dores de cabeça

01.12.10, Benfica 73

O início da preparação do encontro com o Olhanense dificilmente podia estar a correr melhor a Jorge Jesus. Carlos Martins, Pablo Aimar e Airton já se treinaram sem limitações, apesar do nome dos dois últimos ainda constar do boletim clínico. Contudo, pelo que foi possível observar, caso não surja qualquer recaída, os três médios podem entrar nas contas da equipa técnica para o desafio com os algarvios.

O principal obstáculo de JJ prendia-se com o facto de ter os dois elementos que podem desempenhar a função de 10 em risco. O argentino falhou a deslocação a Aveiro devido a sinais de fadiga muscular e o repouso parece ter sido suficiente pois El Mago já cumpriu ontem a totalidade dos exercícios. Aliás, na fase final, o argentino, de 31 anos, até participou no treino de conjunto com os restantes companheiros.

Carlos Martins também originou alguma apreensão quando solicitou a substituição já nos minutos finais do desafio com o Beira-Mar. O médio de 28 anos foi reavaliado antes de subir ao relvado para a sessão de trabalho de ontem, pela equipa médica do clube. E, como já se encontrava completamente recuperado, o internacional português treinou-se sem limitações, mostrando que está em condições de defender o estatuto de titular.

Ausente nos últimos desafios devido a um problema na coxa direita esteve Airton. O brasileiro revelou, igualmente, que pode voltar à competição frente à formação de Olhão. Apesar do seu nome ainda constar no boletim clínico, o trinco, de 20 anos, não se poupou nos exercícios e voltou a mostrar a habitual agressividade nos lances de bola dividida.

A três dias do jogo o técnico está passar uma fase invulgar. Caso não surja qualquer imprevisto até sexta-feira, Jesus pode finalmente preparar uma partida sem impedimentos físicos ou disciplinares. Recorde-se que antes da viagem para Israel o plantel passou uma situação idêntica mas, no derradeiro ensaio realizado em Portugal, Airton ressentiu-se e acabou por permanecer em Lisboa.

Poupanças

Numa fase em que o ciclo competitivo é mais intenso torna-se normal a poupança de alguns elementos mais utilizados. Luisão saiu mais cedo do apronto de ontem, mas a sua utilização na sexta-feira não está em causa. O internacional canarinho foi poupado unicamente, na fase final dos trabalhos, para gerir o esforço. Resta acrescentar que Saviola e Oscar Cardozo também não estiveram em campo até ao final pela mesma razão. A dupla atacante foi substituída por Nuno Gomes e Weldon.

Fonte: Record