Dezembro 01 2010

Contra grandes males, grandes remédios. Esta é a receita de Cardozo, que não deixa nada ao acaso. Por isso, e depois de ter estado longe da competição por dois meses, tudo faz para impedir que os maus espíritos voltem. Assim, não foi de espantar que na partida frente ao Beira-Mar, no último domingo, tenha beijado o seu joelho esquerdo a cada golo marcado!

Nascido em terras guaranis, no Paraguai, Tacuara é bastante supersticioso e recorre a todos os meios para se proteger do azar e dos infortúnios. Logo na primeira época, no jogo em que se estreou a marcar pelo Benfica, frente ao Nacional, mostrou como afastar os fantasmas, percorrendo o corpo com as mãos e lançando-as depois para o ar - algo que viria a repetir em 2008/09, após marcar ao Paços de Ferreira, terminando um jejum de golos de 711 minutos. Agora, optou por beijar o joelho, com o mesmo objectivo. "Estava a soltar o mau-olhado e os espíritos negativos que o prejudicaram com a lesão e também a agradecer pela recuperação. É um sinal de fé", revela Maria Rosa, mãe do avançado, a O JOGO.

Depois de quase dois meses de ausência devido a lesão - sofreu uma entorse com rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo frente ao Schalke 04, a 29 de Setembro -, Tacuara voltou a jogar com o Hapoel de Telavive, regressando à titularidade frente ao Beira-Mar. E não fez por menos, marcando dois golos e assistindo Saviola para o 3-0, algo que deixou a sua mãe "bastante feliz". "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas já vi tive oportunidade de ver os golos na televisão. O segundo golo é muito bom", refere Maria Rosa.

"Estava muito triste quando se lesionou, porque não podia ajudar a equipa a lutar pelas vitórias mas agora felizmente já está totalmente recuperado e já voltou a mostrar as suas qualidades", admite a mãe do internacional paraguaio, que desta feita não precisou de apelar a Fernando Sosa, clínico paraguaio da sua confiança, que o ajudou a estar em condições para o jogo do título, com o Rio Ave.

Depois de ter marcado 38 golos na última temporada - sagrando-se o melhor marcador do campeonato, com 26 golos -, Tacuara não começou bem a nova época. Nos primeiros 12 jogos, antes da lesão sofrida na Alemanha, o ponta-de-lança tinha marcado apenas quatro golos: um ao Setúbal, um ao Hapoel de Telavive e dois ao Sporting. Agora "está pronto para voltar ao seu melhor", frisa Maria Rosa, depois do bis de Cardozo ao Beira-Mar.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 10:12

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...