Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Maxi - «Andávamos nervosos»

17.05.10, Benfica 73

 

“A conquista do campeonato faz com que venha [para a selecção do Uruguai] muito mais tranquilo porque estou há três anos no Benfica e ainda não tínhamos conseguido conquistar o título. Andávamos todos nervosos”.

O triunfo na liga portuguesa teve muito impacto no seu país (aliás, tem sido notório o interesse acrescido dos media sul-americanos na prova lusa) e houve uma imagem que deixou os uruguaios orgulhosos: os festejos de El Mono no Estádio da Luz com duas bandeiras do seu país.

Uma manifestação espontânea e com uma história curiosa, narrada pelo próprio: “Por incrível que pareça as bandeiras não pertenciam a nenhum uruguaio, antes a adeptos portugueses. Uma delas era personalizada, com o meu nome e o número 14, transportada por um rapaz que é meu fã. Fui à bancada e pedi-lhe, também a pedi a outro grupo de adeptos. Dei duas voltas ao campo com elas e agora estão guardadas como recordação”.

As brincadeiras no plantel

“Houve brincadeiras, claro, alguns disseram-me que o Uruguai vai ficar de fora da fase de grupos e respondi-lhes da mesma forma. São brincadeiras normais”.