Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Passagem aos “oitavos” dá direito a prémio

24.11.10, Benfica 73

Apesar da importância do encontro, os jogadores do Benfica não serão premiados pela administração da SAD em caso de vitória, hoje, em Israel. Contas feitas, de pouco servirão os 3 pontos diante do Hapoel Telaviv se os encarnados não conseguirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E aí, sim, o grupo encarnado vai ter direito a um prémio de qualificação, que há muito está estabelecido entre atletas e responsáveis .

Afinal, caso o emblema da Luz consiga passar a fase de grupos entram diretamente nos cofres benfiquistas 3 milhões de euros, o que permite a Luís Filipe Vieira compensar os jogadores pelo feito. A esta compensação monetária que a UEFA atribui a todos os clubes que passem a fase de grupos pode ainda somar-se, em caso de vitória nos dois jogos que faltam, mais 1,6 milhões, o mesmo valor que o clube já encaixou depois de ter levado de vencida o Hapoel [2-0] e o Ol. Lyon [4-3].

Note-se que, até ao momento, e segundo dados do Relatório e Contas que vai a aprovação da assembleia geral da SAD no próximo dia 29, os encarnados já viram entrar no clube 10,1 milhões, numa prova na qual só o facto de uma equipa participar em cada jogo rende 550 mil euros ao clube, mesmo em caso de derrota. Ou seja, o clube pode chegar à fase seguinte com um encaixe de 14,7 milhões de euros.

O Benfica partiu para esta temporada com o objetivo de ir longe na milionária Champions e, apesar dos altos e baixos, as aspirações de qualificação estão intactas para a equipa de Jesus, que depende apenas de si própria. “Basta” ganhar hoje e fazer o mesmo frente ao Schalke, na Luz, na última jornada do grupo.

Fonte: Record