Novembro 24 2010

 Ambiente escaldante, adversário aguerrido e um jogo de enorme responsabilidade. Noventa minutos decisivos para continuar na Champions. Eis o que espera o Benfica, hoje, em Israel...
Cada vez que um adepto do Hapoel Telavive fala do jogo de hoje com um dos portugueses presentes nesta cidade do Mediterrâneo para acompanhar a partida, ri-se e, de mansinho, sussurra: «Não sabem o que os espera. Os turcos, comparados connosco, parecem moderados. E a nossa equipa, em casa, é um verdadeiro vendaval...»
Pode parecer estranho, mas é tudo verdade. O Benfica tem esta noite, pela frente, 90 minutos de altíssima dificuldade e terá de, ao mesmo tempo, ser frio para controlar o adversário e quente para suportar a tremenda pressão que virá das bancadas do Estádio Bloomfield.
Ora, o estádio do Hapoel Televive vai constituir um obstáculo de monta para os encarnados. Em primeiro lugar porque os 15 mil adeptos que vão lotar as bancadas estão, literalmente, em cima das quatro linhas, aquecendo até à fervura o ambiente. A esta circunstância soma-se o mau estado do relvado, muito mais propício ao turbilhão israelita do que à filigrana de prata argentina dos portugueses.
Relativamente ao estádio, uma nota mais: tão esquisita é a UEFA relativamente a alguns anfiteatros de Portugal e tão liberal se torna quando se depara com estádios da idade da pedra como é o caso do Bloomfield, que fica já na zona de Jaffa, mais pobre e mais muçulmana do que Telavive, uma metrópole absolutamente europeia.
As escolhas de Jesus
O treinador do Benfica disse que ia usar o mesmo sistema utilizado em 90 por cento dos jogos do seu consulado na Luz. Partindo do princípio que Jorge Jesus não está a fazer bluff, o sistema a que se refere é o 4x1x3x2 que foi interpretado de forma magistral ao longo da época passada e de forma apenas razoável na temporada em curso.
Jesus (que tem por princípio ser muito claro na distinção entre táctica e dinâmica, conceitos muitas vezes confundidos pelos adeptos), mesmo assim, ainda pode fazer algumas variações, mantendo fidelidade ao sistema (ou seja, mudando a dinâmica e mantendo a táctica): na baliza estará Roberto e aí não há dúvidas. A defesa esperada é composta por Maxi, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão. Porém, a colocação de Rúben Amorim à direita em detrimento do uruguaio, ou de César Peixoto à esquerda, fazendo avançar Fábio Coentrão, são cartas que não podem ser consideradas completamente fora do baralho de Jesus, cujos desígnios são amiúde, nestas alturas, insondáveis.
No meio-campo, Javi García (sem oposição, devido à lesão de Airton, a torre gémea) será o trinco, seguindo-se algumas dúvidas a meio-campo. O normal é Carlos Martins pela direita; Aimar a dez e Gaitán pela esquerda; mas pode acontecer que El Mago seja sacrificado e a sua posição entregue a Martins, sendo a direita entregue a Rúben Amorim e a esquerda a Fábio Coentrão. Na frente, Saviola parece certo, surgindo depois a dúvida existencial: Cardozo, sem ritmo mas a precisar de minutos para entrar em laboração normal; ou Kardec, um ponta-de-lança que vê a sua utilidade aumentar quando o Benfica usa a força aérea para atacar o derradeiro reduto contrário?
Assim, pelo que ficou patente, o 4x2x3x1 de Jesus pode assumir formas diversas. A mais plausível e coerente (já que o técnico garantiu que ia meter a carne toda no assador e falou numa finalíssima) tem os seguintes nomes: Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi; Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

 Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 08:07

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...