Novembro 22 2010

As melhores expectativas confirmaram-se. Ontem, Airton treinou-se com o restante grupo de trabalho, apesar de continuar sob observação por parte do departamento clínico do Benfica. Desta forma, pela primeira vez na presente temporada, Jorge Jesus tem todo o grupo de trabalho à sua disposição para defrontar o Hapoel.

O médio brasileiro de 20 anos era a única dúvida no plantel encarnado, visando a deslocação a Israel. A recuperar de uma mialgia na coxa direita, o jogador acabou por regressar a tempo de entrar nas contas da equipa técnica para o jogo da Champions. Aliás, este cenário já era esperado pelo responsáveis encarnados e acabou por confirmar-se. Apesar de não ser um dos futebolistas mais utilizados por JJ, o camisola 2 é um jogador importante devido à sua polivalência. Airton é um médio-defensivo, mas na Luz já mostrou que também pode desempenhar as funções de lateral-direito ou até de central. O jovem contratado ao Flamengo, sem ser uma peça fundamental no conjunto lisboeta, continua a ser um atleta no qual o treinador deposita grandes esperanças devido à sua disponibilidade física.

Na máxima força

Não deixa de ser curioso registar que só agora Jesus tem todo o plantel à sua disposição para enfrentar um encontro decisivo na Champions. Registe-se que após uma pré-temporada muito prometedora, Kardec acabou por lesionar-se na véspera do desafio da Supertaça frente ao FC Porto, e desfalcando os campeões nacionais na partida disputada em Aveiro. A recuperação da lesão tendinosa foi morosa e, para azar do responsável técnico, quando o carioca voltou Cardozo lesionou-se com alguma gravidade na deslocação a Gelsenkirchen. Entretanto, Jesus ainda teve de gerir as mazelas de Fábio Coentrão, Carlos Martins, Ruben Amorim, Aimar e Salvio que, pontualmente, não puderam dar o respetivo contributo à equipa por motivos físicos.

Convém ainda registar que Gaitán volta a estar no lote de opções após ter cumprido um jogo de suspensão na passada jornada da Liga dos Campeões devido ao cartão vermelho que viu em Lyon. O argentino, que realizou a melhor exibição da temporada no último jogo frente à Naval, é uma aposta certa para o lado esquerdo.

Crucial

O confronto com o Hapoel Telaviv é crucial para garantir a continuidade das águias na Liga dos Campeões. Como Jorge Jesus referiu, dada o equilíbrio existente entre Benfica, Ol. Lyon e Schalke 04, os jogos com a formação israelita vão ser cruciais para definir a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária.

Desta forma torna-se crucial garantir uma vitória, de forma a assegurar uma vaga nas duas primeiras posições do Grupo B. Cardozo, que disputou o seu último encontro no dia 29 de setembro, deve voltar a desempenhar a função de referência no ataque encarnado. O internacional paraguaio de 27 anos perdeu ritmo competitivo, mas inspira total confiança no treinador que, nas últimas semanas, tem lamentado a ausência do bota-de-ouro Record.

Convém ainda salientar que são esperadas mais algumas alterações ao onze que goleou a Naval. Luisão, que estava castigado, vai voltar a liderar o sector defensivo. À direita também é provável o regresso de Maxi Pereira. No meio-campo, Carlos Martins é o principal candidato para ocupar o lado direito do losango em detrimento de Salvio.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 11:47

BENFICA 73
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...