Novembro 20 2010

Jogar o tudo ou quase nada em Israel. É esta a ideia de Jorge Jesus, que já a transmitiu aos jogadores encarnados, a quem deixou expressa a obrigatoriedade de regressar a Lisboa com os 3 pontos na bagagem.

Uma vitória frente ao Hapoel Telavive fará com que as águias subam forçosamente na classificação do Grupo B da Champions e deixem as contas finais da qualificação dos oitavos-de-final para o desafio com o Schalke, na Luz, reservado para a última jornada. Na próxima ronda defrontam-se também os dois primeiros classificados do grupo, Ol. Lyon e Schalke, sendo este um encontro que interessa aos encarnados, sobretudo se a formação francesa conseguir vencer. Será, por isso, um Benfica com os ouvidos em Gelsenkirchen aquele que vai estar no Estádio Bloomfield.

Estas são contas feitas antecipadamente pelo treinador há mais de um mês e que as tornou públicas quando, ainda antes do encontro com o Lyon, em França, realizado a 20 de outubro, assumiu que quem perder pontos em Israel fica de fora da corrida pela qualificação. Uma ideia na qual insistiu nos últimos dias.

Quis o calendário que o Benfica fosse a última equipa a deslocar-se a Israel, terreno onde o Ol. Lyon venceu e o Schalke 04 perdeu dois pontos, ao não conseguir mais que um empate. Se Jesus terá, ou não, razão saber-se-á nos próximos tempos, mas às águias pouco mais interessa que uma vitória.

Aliás, o discurso apresentado por Javi García no dia de ontem dá conta, precisamente, da importância do encontro, já transmitida pelo técnico no balneário, onde o próximo adversário da Champions já foi dissecado até ao pormenor. Vencendo, a formação encarnada continua a depender de si própria para passar à fase seguinte: é o que o técnico quer que os jogadores interiorizem. Ganhar os dois encontros que faltam significa a presença nos “oitavos” e um encaixe certo de 4,6 milhões de euros (3 milhões do apuramento e o restante dividido por duas vitórias).

Escorregar

Uma derrota colocaria o Benfica em situação complicada e a ter de fazer contas. dependendo também do resultado do Schalke 04-Ol. Lyon. Um empate poderia ser um mal menor e qualificaria as águias, pelo menos, para a Liga Europa.

Este é, no entanto, um cenário do qual JJ não quer falar e que seria muito escasso para quem já falou na possibilidade de ir longe na Champions. Ao grupo, o treinador deixou clara a importância de uma vitória em Israel, que mantém a decisão em aberto para o embate com o Schalke 04, a 7 de dezembro, no Estádio da Luz.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 09:20

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...