Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Contra o adiamento

19.11.10, Benfica 73

MUITOS adeptos do Benfica ficaram contentes com o adiamento do jogo da Taça contra o Braga. O momento do Benfica por um lado, algumas lesões por outro e ainda mais tempo para preparar o jogo de Telavive fazem um cardápio suficiente de razões.

Eu estou contra. Contra por todas as razões, primeiro este alarido com uma cimeira da NATO parece-me excessivo e algo provinciano para adiar uma festa de futebol, depois o momento do Benfica precisa é de vitórias e não de dias intermináveis sem jogar, e por fim o Braga parece, esse sim, no seu pior momento. Acresce que o melhor jogador do Braga, Alan, estaria castigado e não poderia jogar amanhã. Eu queria era jogar, eu precisava era de ganhar. Dia 12 de Dezembro é muito longe, e depois da segunda parte contra a Naval (não gostei nada da primeira) o que mais falta faz ao Benfica é consolidar a confiança ganha com os 4-0.

Gaitán está a crescer, Salvio está melhor e o Benfica pode trazer de Telavive um resultado que lhe permita discutir no jogo com os alemães do Shalke 04 (esse sim decisivo) um lugar na elite europeia de clubes.

O golo de Nuno gomes no último jogo não faz dele nem melhor nem pior jogador, mas ajuda-o a definir enquanto profissional do Benfica e na sua efectiva relação com os adeptos. Nuno Gomes deu sempre o máximo em todos os minutos que vestiu a camisola do Benfica, foi sempre um exemplo, e mesmo nos momentos mais difíceis soube dar a cara e minorar as perdas. Ninguém é eterno, mas ninguém deve ser ingrato e Nuno Gomes será para sempre um dos «nossos» mais queridos.

Paulo Bento não precisa de ser sempre tão modesto. Foi ele que revitalizou a Selecção, foi ele que deu esperança e orgulho a um conjunto esfrangalhado. Convocou os melhores, dando o exemplo de chamar mesmo alguns com quem tinha tido problemas. Mostrou competência e carácter num futebol cheio de répteis, é bom ver quem tem coluna vertebral. A vitória sobre a Espanha é toda de Paulo Bento.

Autor: Sílvio Cervan

Fonte: A Bola


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.