Novembro 17 2010

Patric não encheu o olho na curta passagem no Benfica na pré-época de 2009/10. Chegou como promessa para a lateral-direita, mas Jorge Jesus despachou-o num instante. Esteve emprestado ao Cruzeiro e agora brilha no Avaí, onde é titular indiscutível. E até marca golos espectaculares.

Está emprestado pelo Benfica até Dezembro. Já sabe como vai ser a sua vida?

O Avaí quer renovar o empréstimo, mas ainda não sei. O Benfica ficou de dar uma resposta na próxima semana.

Qual é a sua vontade?

Tive só três meses no Benfica, não me adaptei muito bem, esperava mais oportunidades. E agora sonho em regressar para ter nova chance. Na verdade, peço todos os dias a Deus para que possa jogar pelo menos uma época no Benfica, para poder mostrar o meu valor.

Como foram esses três meses com Jorge Jesus?

Ele cobrava muito, dizia que eu não fazia bem a marcação ao adversário. E eu também não sentia muita confiança. Mas já melhorei muito e ainda tenho muito a aprender com ele.

Foi, então, por causa das suas dificuldades em marcar o adversário que não ficou?

Foi onde mais errei. Jorge Jesus fez de Fábio Coentrão um dos melhores defesas-esquerdos e eu também quero que ele faça de mim um excelente lateral.

Não achou Jorge Jesus demasiado severo?

Acredito que ele quer sempre tirar o melhor do atleta. Pode demorar um pouco até o jogador entender o que ele pretende. No início, não entendi o que ele me pedia, mas hoje sinto-me preparado. Gostei muito do seu trabalho.

Acredita que as coisas podem ser diferentes?

Pequei há um ano, mas tive uma boa evolução e rezo para que ele me esteja a ver.

O que melhorou?

O meu poder de marcação e também saber prever as jogadas para me poder antecipar e jogar com precisão.

Deixou-se intimidar pela "grandeza do clube"

Patric quis deixar bem claro, na entrevista que deu a O JOGO, que não teve "quaisquer problemas com as pessoas do Benfica". O lateral admitiu, contudo, que a grandeza do Benfica o terá intimidado um pouco, afectando a sua prestação. "O Benfica é um clube imensamente grande, acho que isso também me deu medo de mostrar o meu futebol", declarou. "Todos me trataram muito bem. A minha mulher chorou muito quando tivemos de vir embora, pois estávamos a adorar."

Como Valdo ou Léo no museu do clube

Patric foi o primeiro reforço garantido pelo Benfica para a época 2009/10, mas o internacional sub-20 acabou por não alinhar em qualquer partida oficial com a camisola da águia, tendo sido emprestado ao Cruzeiro logo em Setembro. Adquirido ao São Caetano por 1,8 milhões de euros, o lateral-direito, de 21 anos, assinou contrato com o Benfica até 2014. O jogador tenciona cumprir a totalidade do vínculo. Patric deseja até mais que isso: "Quero ser como Valdo e fazer história no clube", disse a O JOGO. "Como Valdo ou como Léo, que também teve muito sucesso aí. Quero ficar muitos anos no Benfica, porque é daqueles clubes para se jogar uma vida", acrescentou o lateral-direito.

À espera de ser chamado para "festejar o título"

Patric não se deixou desarmar. Quando lhe perguntámos se acompanhava o percurso do Benfica, disparou logo: "Então, está em segundo lugar, atrás do FC Porto, com uns 21 pontos. É isso?" O lateral-direito não chegou a ter direito de festejar o título nacional a época passada, pois não jogou qualquer partida oficial, mas tem-se mantido actualizado e assiste aos jogos sempre que pode. "Mudaram algumas peças relativamente à temporada anterior, mas acredito que as coisas virão a seu tempo, tudo precisa do seu trabalho, e o Benfica pode ainda passar o FC Porto e ser campeão outra vez. Acredito mesmo nisso", comentou.

O lateral-direito emprestado ao Avaí deseja poder ainda contribuir na luta pela renovação do título. Patric quer regressar ao Benfica já em Janeiro. "Espero ainda poder jogar de encarnado e festejar com os colegas, no final da época, a conquista de mais um campeonato", disse o jogador formado no Criciúma, no estado de Santa Catarina. Apesar de já ter regressado ao Brasil há mais de um ano, Patric ainda mantém contacto com alguns dos seus colegas na Luz: "Ainda o outro dia liguei ao David Luiz para lhe dar os parabéns por ter sido chamado à selecção do Brasil", comentou.

"O golo mais bonito da minha carreira"

Foi o golo mais rápido do Brasileirão até ao momento, apenas com 15 segundos decorridos, e também o mais espectacular da ainda curta carreira de Patric, de 21 anos. "O telefone ainda não parou. Toda a gente está a ligar-me para dar os parabéns", desabafou o lateral-direito a JOGO, dois dias depois do Avaí se ter superiorizado ao Internacional de Porto Alegre por 3-2, na 35ª ronda do Brasileirão. Após o apito inicial, o Internacional fez um passe errado e o Avaí saiu para o ataque, com Patric a arrancar pela direita, em sucessivas combinações até, à entrada da área, ter rematado de trivela, com o pé direito. Ainda fez uma assistência para golo. "Foi o meu quarto golo desta época e o mais bonito da minha carreira", sustentou.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 12:07

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...