Novembro 17 2010

Entra Funes Mori, sai Cardozo. É esta a pretensão da SAD, e Luís Filipe Vieira está a envidar esforços para concretizar o projecto, que, claro está, conta com o aval de Jorge Jesus. Além de ser um goleador e de actuar bem dentro da área, Mori também é tecnicamente muito evoluído, e isso permite-lhe recuar ligeiramente no terreno para dar outra dinâmica ao futebol atacante da equipa, algo que o treinador encarnado pretende há muito tempo e que, do seu ponto de vista, o Tacuara não consegue dar - independentemente de agora Jesus surgir a lamentar a longa ausência do camisola 7. Portanto, é certo que, caso surja uma boa proposta, o internacional paraguaio dirá adeus ao Benfica (em Janeiro ou no fim da época), iniciando um novo percurso noutro clube, aliás como fez questão de sublinhar que era seu desejo. A administração da SAD entende que a "troca" seria um bom negócio, uma vez que a venda de Cardozo será sempre por valores muito superiores aos da aquisição de Mori.

Na última semana, através do empresário Miguel Pires, a SAD fez a primeira aproximação ao atacante argentino apresentando uma proposta ao River Plate no valor de seis milhões de euros. No entanto, esbarrou na intransigência de Daniel Passarella, presidente do River, que considera Mori um dos elementos mais fortes do conjunto e, ao mesmo tempo, um dos jogadores que maior retorno pode proporcionar ao clube a curto prazo. O emblema de Buenos Aires pediu 15 milhões de euros ao clube da Luz, valor considerado demasiado elevado pelo elenco liderado por Luís Filipe Vieira.

O Benfica já percebeu que não será fácil contratá-lo, mas, segundo O JOGO apurou, não irá atirar a toalha ao chão e já tem um plano B para tentar adquirir o atacante. Em cima da mesa está uma parceria com o empresário iraniano Kia Joorabchian - o mesmo que ajudou a contratar Ramires, exercendo depois pressão para que ele seguisse para Inglaterra (Chelsea) - para levar o processo a bom porto. Kia conhece bem o mercado argentino, é um apreciador das qualidades de Funes Mori e vê no Benfica um excelente impulsionador para o arranque do avançado na Europa.

Para a SAD, o ideal seria a contratação de Mori no imediato, entrando em acção já a partir de Janeiro. Além de ajudar a equipa nos últimos meses, dava os primeiros passos da sua integração na cidade e no clube.

Lisandro em potência

Funes Mori é nesta altura um dos jogadores mais cotados do campeonato argentino, sendo mesmo comparado a Lisandro, que fez carreira e, com êxito, no FC Porto, seguindo depois para os franceses do Lyon. Mori tem 1,85 m, é rápido a executar, tem bom jogo de cabeça, é eficaz no remate, jogando bem dentro e fora da área. Além disso, actua com alma e muita determinação, disputando cada lance de um desafio como se fosse o último, um pouco à imagem de Lisandro, que conquistou os adeptos do FC Porto e, agora, do Lyon pela garra e combatividade com que se entrega ao jogo.

Mourinho e Guardiola estão muito atentos à jovem estrela das Pampas

Funes Mori tem uma extensa lista de interessados na sua contratação. Além do Benfica, o jovem (19 anos) atacante é seguido atentamente por Real Madrid, Barcelona, Saragoça e AC Milan.

Até ao momento, o emblema português é o que mais pressão está a colocar no River Plate para deixar sair o jogador, mas é óbvio que se José Mourinho ou Guardiola insistirem muito.... Funes Mori irá parar à liga espanhola. O River Plate atravessa um momento delicado, está a precisar de injectar dinheiro nos seus cofres e certamente não irá resistir muito mais tempo...

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 11:52

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...