Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Vieira e Bettencourt inseparáveis

17.11.10, Benfica 73

Uma iniciativa da Liga de futebol, As Lições de Gestão de Ferran Soriano, ex-vice-presidente do Barcelona, reuniu, ontem, em Lisboa, representantes de clubes e de outros sectores ligados ao futebol.

Os presidentes de Benfica e Sporting, Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt, respectivamente, deram nas vistas ao chegarem juntos à palestra do gestor espanhol, ladeados pelo presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira, e do líder do Marítimo, Carlos Pereira. Mais tarde chegariam o agente FIFA Jorge Mendes e também o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira. Sem qualquer representante máximo do FC Porto, Vieira e Bettencourt não se largaram, formando um muro intransponível.

A todos, Ferran Soriano passou a experiência como responsável pela recuperação financeira do Barcelona que depois levou à conquista da Champions de 2005/2006 e ainda de 2008/2009. Sabendo-se que o FC Porto foi uma das referências do clube blaugrana à época, o gestor admitiu «admiração» por clubes portugueses devido aos «resultados económicos e desportivos substanciais». Advertiu, porém, que já lá vai o tempo de «investimentos loucos» fruto do amor dos dirigentes aos clubes.

O tema das equipas pequenas foi abordado pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, a propósito do Beira-Mar. Expressou confiança na actual Direcção para ultrapassar «situações derivadas do passado», face às «provas de contenção» dadas até agora.

Fonte: A Bola