Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Bons e a custo zero

17.11.10, Benfica 73

Podia ser perfeitamente o programa das novas oportunidades mas adaptado à realidade futebolísticas. Os encarnados já preparam a próxima temporada e têm uma filosofia bem definida para reforço do plantel, baseada numa prioridade: jogadores a custo zero mas com qualidade e que possam ser mais-valias num futuro próximo. Esta estratégia não está obviamente separada da crise mundial e que levou mesmo Luís Filipe Vieira a anunciar alguma contenção nas finanças do clube.

Depois do investimento realizado na época passada em atletas como Gaitán, Roberto ou Jara, as águias procuram, agora, soluções que não façam sair um único euro dos cofres da SAD e que, simultaneamente, abasteçam a equipa com outras armas. Entrar em grandes loucuras financeiras é quase proibitivo e, por isso, os responsáveis encarnados procuram jogadores livres. Há vários atletas nos campeonatos europeus que terminam contrato no final da época, pelo que podem ficar comprometidos com outro clube na reabertura da janela de transferências, já em janeiro.

Os encarnados estão atentos a todas as hipóteses e é neste cenário que surge o nome do extremo do Barcelona, Nolito. Tal como Record noticiou atempadamente, as águias têm o espanhol, de 24 anos, debaixo de olho e podem resgatá-lo para a próxima época, já que o jogador termina a sua ligação com os blaugrana em junho de 2011.

Apesar das boas indicações que tem dado sempre que é chamado por Pep Guardiola à equipa principal, Nolito nunca se conseguiu impor no Barça, até porque a concorrência é forte e procura dar outro rumo à carreira.

Sabendo do potencial do jogador, são vários os emblemas que mostraram interesse nos seus serviços. O Benfica está bem colocado e pode avançar para uma tentativa de acordo já no próximo mês de janeiro, mas que só entraria em vigor no verão de 2011.

Alvos. Os encarnados definiram esta política para a próxima época, mas não é de excluir que existam algumas investidas no exterior já em janeiro. Jesus definiu algumas posições que gostaria de ver reforçadas, nomeadamente a de lateral-esquerdo, e à Luz poderão chegar caras novas.

Como o nosso jornal adiantou, Strinic e Monreal estão referenciados (este último subiu a cotação e acaba por ser um sonho adiado), mas a melhor solução em termos financeiros é Bruno Teles, lateral do V. Guimarães, que tem dado nas vistas neste início de campeonato.

Fonte: Record