Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Garantidos 10,1 milhões na Liga dos Campeões

11.11.10, Benfica 73

O Benfica tem garantida no exercício fiscal de 2010/11 uma receita mínima de 10,1 milhões de euros de verbas da UEFA pelo regresso à Liga dos Campeões e presença na fase de grupos, revela o relatório e Contas 2009/10.

O Benfica poderá ver ainda este bolo crescer substancialmente, caso prossiga para os oitavos-de-final. O apuramento garantirá mais três milhões de euros e caso vença as duas partidas que tem de disputar na fase de grupos assegurará mais 1,6 milhões.

A estes valores ainda falta contabilizar a parecela que corresponde ao campeão português do "market pool" e que também está dependente da carreira da equipa.

No capítulo "Factos ocorridos após o termo do período", o Relatório e Contas do exercício fiscal 2009/2010, hoje divulgado no sítio da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), indica que nos meses subsequentes a julho de 2010 a Benfica SAD investiu 27 milhões de euros na aquisição de direitos desportivos.

Acrescenta que esse valor corresponde à aquisição dos direitos desportivos dos jogadores Nicolas Gaitán, Franco Jara, Jan Oblak e Roberto.

No mesmo período, a Benfica SAD teve mais valias de 12,6 milhões de euros pela transferência de direitos desportivos dos atletas Ramires Nascimento, Rafik Haliche e Aziza Makukula, acrescenta o documento.

O relatório indica que no primeiro trimestre do ano fiscal 2010/11 o Benfica renovou o contrato de trabalho desportivo do atleta Fábio Coentrão, até ao fim da época desportiva 2015/16.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.