Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Goleada só tem paralelo no 7-1 de Alvalade

08.11.10, Benfica 73

O pesadelo vivido pelo Benfica no Estádio do Dragão, com uma goleada por 5-0, apenas encontra paralelo no campeonato português há mais de 20 anos, quando foi goleada em Alvalade por 7-1. Ao longo do tempo existiram para o campeonato outras derrotas significativas dos encarnados, mas nunca por uma diferença de 5 ou mais golos. Para isso, é preciso recuar quase 24 anos, quando, a 14 de dezembro de 1986, o Sporting humilhou o Benfica. O triunfo histórico dos leões - numa época em que as águias até foram campeãs - transformou-se em motivo de conversa e num episódio habitualmente lembrado pelos adeptos leoninos quando se trata da rivalidade entre os dois emblemas de Lisboa. Na ocasião, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 1-0 (golo de Mário Jorge), mas, na segunda parte, destroçou o Benfica, com mais um golo de Mário Jorge, um de Ralph Meade e quatro de Manuel Fernandes, enquanto Vando marcou para as águias.

Em outras competições não é preciso esperar tanto para encontrar alguns dos resultados mais "negros" do Benfica, em especial na segunda metade da tão "famosa" década de 90, com o clube encarnado em constante convulsão. Nas provas europeias, uma derrota maior do que a sofrida no domingo aconteceu há quase 11 anos, quando os encarnados foram goleados por 7-0 pelo Celta Vigo, em jogo da já extinta Taça UEFA, disputado em novembro de 1999.

Outro importante desaire e que deixou marcas na memória dos adeptos de futebol foi uma goleada também imposta pelo FC Porto, em plena Luz, por 5-0, em jogo da Supertaça, disputado na época de 1995/96 (18 setembro 1996).

Mais recentemente, o Benfica sofreu outras derrotas, nomeadamente no último ano frente ao Liverpool (4-1 em Anfield Road), ou há duas épocas com o Olympiacos (também fora, por 5-1), mas provavelmente não tão marcantes quanto a de domingo.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.