Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Benfica tem que dar o litro» - Humberto Coelho

07.11.10, Benfica 73

 

O FC Porto arrancou melhor a época e está com vantagem de sete pontos no campeonato, mas para Humberto Coelho, antiga glória do Benfica, isso pouco ou nada significa para o “clássico” deste domingo, no Dragão, destacando, porém, que a atitude do colectivo será o factor decisivo para se encontrar um vencedor.
«Penso que o FC Porto está melhor que o Benfica. Vai na frente. Tem sete pontos de avanço e começou melhor o campeonato, mas é um jogo sempre difícil para qualquer uma das equipas. O Benfica tem equipa para chegar ao Porto e fazer um bom resultado», afirmou Humberto Coelho, sobre o grande jogo da 10.ª jornada da Liga.
O antigo capitão das águias salientou, também, que a maior força demonstrada pelos dragões até ao primeiro terço da Liga «não é significativa para atemorizar o Benfica.» Mas Humberto Coelho deixou um aviso aos encarnados: «Se o Benfica quer ganhar no Porto, tem que dar o litro, mostrar atitude e a força colectiva demonstrada no ano passado.»
Humberto Coelho considera, ainda, que os três pontos são mais importantes para o Benfica do que para o FC Porto, mas também importantes para a Liga, já que em caso de vitória dos encarnados «a Liga fica relançada.» O resultado oposto deixa «uma diferença muito grande» do actual líder da prova para a restante concorrência.
«Gostava que ganhasse o Benfica», assumiu Humberto Coelho, acrescentando: «Nestes jogos acredito que o Benfica possa chegar lá e ganhar. São jogos especiais e o Benfica joga bem no Porto.»
A fé num triunfo das águias não vem só do coração, pois o ex-Seleccionador Nacional explicou que o Benfica «tem transições ofensivas muito boas, muito rápidas e se mantiver o que contra o Lyon, pode ganhar o jogo». Do lado azul-e-branco, Humberto Coelho destacou o tridente ofensivo portista composto por Varela, Falcao e Hulk: «Estão bem e são três atacantes de grande nível.»

Fonte: A Bola