Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus nunca venceu no Dragão

06.11.10, Benfica 73

O atraso pontual do Benfica para o líder FC Porto (sete pontos) obriga as águias a vencerem no Dragão para relançarem a discussão pelo título - no mínimo, a equipa da Luz tem de empatar para pelo menos não ver alargada a distância para o rival - mas o clássico encerra ainda um outro significado especial para Jorge Jesus, pelo facto de nunca ter vencido em casa do FC Porto.
Pelo Benfica teve apenas uma oportunidade de o conseguir, na 29.ª jornada do campeonato da época passada (o empate chegava para o Benfica se sagrar campeão), mas saiu do Dragão com um sabor amargo, vergado a uma derrota (1-3) que adiou por uma semana a festa do título.
Visitante por oito clubes
Jorge Jesus visitou dez vezes o recinto dos azuis-e-brancos, sempre para compromissos da Liga e ao serviço de oito clubes diferentes: Felgueiras (pelo qual teve a derrota mais expressiva, 2-6), E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, U. Leiria, Belenenses, SC Braga e, finalmente, Benfica.
O melhor que conseguiu foram dois empates, ambos por 1-1, primeiro ao serviço do Belenenses, em 2007/08, depois no comando técnico do SC Braga, em 2008/09. Seria então o desaire com o Benfica, já referido, a interromper essa sequência animadora, mesmo que sem registo de qualquer triunfo para o seu histórico pessoal.
Contas feitas, são oito derrotas em dez visitas ao terreno dos dragões, com apenas sete golos marcados e 25 encaixados.

Fonte: A Bola