Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto por João Paulo Guerra – Jornal O Benfica

05.11.10, Benfica 73

O Jornal “O Jogo”, citando pareceres de quatro agentes FIFA, escreveu recentemente que o guarda-redes Roberto “está a calar quem disse mal dele e quem criticou o Benfica” pelo investimento para o contratar. E rematava: “Roberto promete render milhões”. Roberto Jiménez Gago, 24 anos, natural de Madrid, é o mesmo guarda-redes que há bem pouco tempo “se tinha dedicado à produção de aves de capoeira”, como cacarejava uma estação de rádio. A comunicação social parece que engoliu inteiros, crus e com penas os “frangos à Roberto”, como chegou a apregoar um canal de TV. Dir-se-á que alguns comentadores terão sido enganados pela adaptação do guarda-redes no início de época do Benfica. Mas este não foi caso virgem.

Antes de Roberto, diversos outros guarda-redes tiveram dificuldades em se afirmarem no Benfica, enfrentando um coro afinado de críticas destrutivas e mal-intencionadas que chegaram a produzir efeitos de rejeição por parte de adeptos do Clube. Poderia citar vários exemplos. Mas centro-me no caso do guarda-redes Hans-Jorg Butt, contratado ao Bayern Leverkusen em 2007 e que saiu de Lisboa em 2008, directamente para o Bayern de Munique e daí para a selecção alemã, sucedendo a Oliver Kahn. Foi sempre um mal-amado por parte da crítica desportiva portuguesa, produzindo efeitos de bancada, o que terá condicionado a prestação do atleta e as opções dos treinadores.

Agora, Roberto parece firme na baliza do Sport Lisboa e Benfica, revelando para além das qualidades de guarda-redes um firme carácter e um estado de espírito que afasta para canto as críticas desestabilizadoras. Assim se conserve e progrida, resistindo agora à adulação tal como resistiu à maledicência.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.