Novembro 02 2010

A expulsão de Gaitán há 15 dias, em França, não trouxe problemas apenas para esse jogo, em que o Benfica acabou derrotado (2-0). Com o argentino suspenso, Jesus volta hoje a ter de improvisar à esquerda, balançando entre a subida de Fábio Coentrão e a entrada direta de Salvio no onze. A primeira hipótese é francamente mais forte e, nesse caso, é César Peixoto quem sai beneficiado, porque assim manterá a titularidade. Única dúvida: Peixoto atravessa um período de alguma instabilidade e o “tribunal da Luz” não o tem poupado. Ainda assim, tudo indica que o Benfica repita hoje a asa esquerda que utilizou no último jogo, frente ao Paços de Ferreira, com César Peixoto na defesa e Coentrão no meio-campo. Salvio é a outra hipótese, ainda que mais remota, para ocupar a vaga aberta pela ausência de Gaitán. Embora conheça a posição, a verdade é que Jesus o utilizou sempre no lado direito. Não é crível, portanto, que venha daí uma surpresa.

Sendo assim, na prática e em relação ao último jogo, a única alteração deverá mesmo ser a saída de Gaitán para a entrada de Carlos Martins, que frente ao Paços acabou por ser duplamente poupado por Jorge Jesus. Ou seja, o descanso permitiu-lhe chegar mais fresco a este jogo fundamental e ao mesmo tempo ficar livre de ver um cartão amarelo que o impediria automaticamente de alinhar no FC Porto-Benfica do próximo domingo. Nesta 4.ª jornada da Liga dos Campeões, de vital importância para as aspirações dos encarnados na prova, as águias estão, de facto, muito longe da sua máxima força, porque, para além do caso de Nico Gaitán, Jesus ainda continua à espera das recuperações de Cardozo e Ruben Amorim.

Nem Lisandro nem Cissokho. Tal como JJ, o técnico do Lyon, Claude Puel, debate-se com várias contrariedades e quase todas de última hora. Para além da ausência de Jeremy Toulalan, que já falhara o jogo de há 15 dias, também Lisandro López e Cissokho ficaram afastados da convocatória, ambos por lesão. Os dois antigos jogadores do FC Porto são baixas recentes a que ainda é preciso juntar uma dúvida chamada... Michel Bastos. O internacional brasileiro está em Lisboa (e ontem até marcou presença na conferência de Imprensa, na Luz, ao lado do seu treinador), mas a sua inclusão na equipa inicial não é ainda uma certeza. Bastos foi substituído ao minuto 42 do último jogo (Sochaux) e só hoje haverá uma decisão. Tudo indica, no entanto, que será mesmo ele a ocupar o lado esquerdo do ataque dos gauleses.

publicado por Benfica 73 às 12:26

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...