Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus diz que jogo com Lyon não é fundamental (com vídeo)

01.11.10, Benfica 73

Importante, mas não fundamental. É desta forma que Jorge Jesus encara o jogo com o Lyon, para o qual o Benfica parte com um único propósito: somar os três pontos.
«Não sei se é um jogo fundamental, mas é importante. O Schalke e o Lyon têm dois jogos em casa, nós temos um. Em caso de vitória, ficaremos com seis pontos e pomos tudo num panorama idêntico ao dos nossos adversários. Ficaremos com as mesmas possibilidades», disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de projecção ao jogo com os gauleses.
O treinador do Lyon, Claude Puel, sacudiu a pressão e disse que o Benfica é favorito para o jogo desta terça-feira. Jesus não concorda.
«Não há favoritos nesta prova. As equipas são muito semelhantes, mas há umas mais fortes que outras. A experiência e o pormenor são muito importantes, e o Lyon tem uma equipa muito mais experiente que o Benfica», defendeu, recordando que os franceses são presença assídua nos oitavos-de-final da Champions.
De resto, pressão é algo que não preocupa o timoneiro das águias. «A pressão é um dado adquirido para o Benfica, seja contra adversário for, pois jogamos sempre para vencer», vincou.
«Conhecemos melhor o Lyon»
O resultado averbado em França (derrota por 2-0) não foi o esperado, mas o jogo de há duas semanas permitiu aprofundar o conhecimento do adversário.
«O Benfica conhece melhor o Lyon, assim como o Lyon conhece melhor o Benfica. Não vamos repetir o que não fizemos tão bem nesse jogo», frisou Jorge Jesus, apontando a expulsão de Gaitán como o «maior problema» na partida disputada no Estádio Gerland.
«Não tivemos possibilidades de recuperar a desvantagem de 1-0. A expulsão é sempre determinante quando se joga contra equipas fortes. O Benfica também tem estratégias para tirar partido dessas situações», indicou.
Lyon à procura do empate
Das quatro equipas que integram o Grupo B, o Lyon é a que tem, presentemente, na opinião de Jorge Jesus, «mais possibilidades de ser apurada» para os oitavos-de-final.
«O Lyon fica praticamente apurado fazendo um ponto na Luz, e vai jogar em função disso. Terá um posicionamente tático diferente daquele que apresentou no jogo em Franca», antecipou.

Fonte: A Bola