Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nélson: «Monreal tem potencial para jogar na Luz»

01.11.10, Benfica 73

Se há alguém que conhece bem Monreal, o lateral-esquerdo do Osasuna que é a prioridade do Benfica já na reabertura do mercado, em janeiro, é Nélson. O lateral-direito, de 27 anos, lida diariamente com o espanhol no emblema de Pamplona, dele só tem bem a dizer, e não hesita em recomendar a sua contratação ao Benfica.

Monreal “é um excelente jogador, aliás, como tem tido oportunidade de mostrar no campeonato espanhol”, começou por dizer o defesa que vestiu de águia ao peito nas épocas entre 2005 e 2008.

“Ele tem vindo a evoluir muito e não é por acaso que foi chamado à seleção. Tem muito potencial para jogar no Benfica”, reconheceu Nélson a Record, momentos após a derrota do Osasuna de José Antonio Camacho.

Para o internacional português, os encarnados fazem um bom negócio se contratarem o esquerdino, que já foi chamado por Vicente del Bosque à seleção espanhola, tendo sido titular nos particulares com o México e a Argentina, realizados após a conquista do Mundial. Em cima da mesa está uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros, por um jogador que tem contrato até 2012.

“Se tem qualidade para jogar no Benfica? Não tenho dúvida nenhuma!”, disparou sem hesitar.

O lateral revela, por outro lado, que Monreal é um curioso do futebol português. Não é o único no Osasuna: “Não só ele, como os outros jogadores perguntam sempre como é o campeonato em Portugal e o nome do Benfica é sempre falado, até por ser um clube grande. O míster passou por lá, eu também e é normal que queiram saber como é.”

Fonte: Record