Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Lyon e FC Porto definem mercado de Inverno

01.11.10, Benfica 73

Muito dependerá da semana decisiva, na Champions e no confronto do Dragão, para a SAD avançar com “dossiers” pendentes. Lateral-esquerdo será sempre prioritário.
Mais do que apenas dois jogos: a recepção ao Lyon, amanhã, para a Liga dos Campeões, e a deslocação ao Estádio do Dragão, domingo, para a Liga, poderão ajudar (e muito) a definir a política de mercado da SAD para a reabertura da janela de transferências, a partir de 1 de Janeiro.
Em caso de triunfo em ambos os jogos, os cenários mais pessimistas poderão esfumar-se e haverá, certamente, um novo fôlego para o reforço da equipa, tal como Jorge Jesus tem vindo a pedir desde que fechou o mercado de Verão, a 31 de Agosto - o técnico de 56 anos sempre achou que precisava de mais alternativas para colmatar as saídas de Di María e Ramires para o Real Madrid e Chelsea, respectivamente.
A ordem ainda não foi decretada internamente, mas é cada vez mais assente na Luz que só valerá a pena investir em força no período de transferências que se avizinha se os objectivos traçados continuarem intactos: renovação do título de campeão nacional e passagem aos oitavos-de-final da Champions. Deve também dizer-se, no entanto, que se a equipa não for bem sucedida numa das semanas mais importantes da época, a SAD não irá passar à margem do mercado de Inverno. Mas as investidas poderão ser mais selectivas e, visando o futuro (próximas épocas), tal como os encarnados têm vindo a fazer há algum tempo - contratações de jogadores jovens que poderão trazer benefícios desportivos e financeiros a médio prazo.
Entradas e saídas
Em ambas as perspectivas de investimento (arrojada ou de contenção), é quase certo que virá um lateral-esquerdo. Não só para permitir o avanço de Coentrão para extremo, mas também para compensar uma futura saída do português - no final da época é o cenário provável, tendo em conta que Filipe Vieira já afirmou que não haverá saídas de jogadores em Janeiro... a não ser pelo valor das cláusulas: €30 milhões no caso de Coentrão.
Nolito, do Barça B, ganha força
A Imprensa espanhola já tinha dado conta, há mais de uma semana: o Benfica está interessado em Manuel Agudo Duran, mais conhecido por Nolito, avançado de 24 anos do Barcelona B que também joga pelas alas. Em Espanha o tema continua a falar-se com insistência, pois o jogador termina contrato com os culés no final da época e a partir de Janeiro pode assinar por outro clube a custo zero (haverá sempre lugar à indemnização por formação).

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.