Novembro 01 2010

Muito dependerá da semana decisiva, na Champions e no confronto do Dragão, para a SAD avançar com “dossiers” pendentes. Lateral-esquerdo será sempre prioritário.
Mais do que apenas dois jogos: a recepção ao Lyon, amanhã, para a Liga dos Campeões, e a deslocação ao Estádio do Dragão, domingo, para a Liga, poderão ajudar (e muito) a definir a política de mercado da SAD para a reabertura da janela de transferências, a partir de 1 de Janeiro.
Em caso de triunfo em ambos os jogos, os cenários mais pessimistas poderão esfumar-se e haverá, certamente, um novo fôlego para o reforço da equipa, tal como Jorge Jesus tem vindo a pedir desde que fechou o mercado de Verão, a 31 de Agosto - o técnico de 56 anos sempre achou que precisava de mais alternativas para colmatar as saídas de Di María e Ramires para o Real Madrid e Chelsea, respectivamente.
A ordem ainda não foi decretada internamente, mas é cada vez mais assente na Luz que só valerá a pena investir em força no período de transferências que se avizinha se os objectivos traçados continuarem intactos: renovação do título de campeão nacional e passagem aos oitavos-de-final da Champions. Deve também dizer-se, no entanto, que se a equipa não for bem sucedida numa das semanas mais importantes da época, a SAD não irá passar à margem do mercado de Inverno. Mas as investidas poderão ser mais selectivas e, visando o futuro (próximas épocas), tal como os encarnados têm vindo a fazer há algum tempo - contratações de jogadores jovens que poderão trazer benefícios desportivos e financeiros a médio prazo.
Entradas e saídas
Em ambas as perspectivas de investimento (arrojada ou de contenção), é quase certo que virá um lateral-esquerdo. Não só para permitir o avanço de Coentrão para extremo, mas também para compensar uma futura saída do português - no final da época é o cenário provável, tendo em conta que Filipe Vieira já afirmou que não haverá saídas de jogadores em Janeiro... a não ser pelo valor das cláusulas: €30 milhões no caso de Coentrão.
Nolito, do Barça B, ganha força
A Imprensa espanhola já tinha dado conta, há mais de uma semana: o Benfica está interessado em Manuel Agudo Duran, mais conhecido por Nolito, avançado de 24 anos do Barcelona B que também joga pelas alas. Em Espanha o tema continua a falar-se com insistência, pois o jogador termina contrato com os culés no final da época e a partir de Janeiro pode assinar por outro clube a custo zero (haverá sempre lugar à indemnização por formação).

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 09:41

BENFICA 73
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...