Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Uma dupla em busca do primeiro golo

28.10.10, Benfica 73

Referência ofensiva do Benfica nos últimos anos, Cardozo tem mostrado a falta que faz no onze de Jesus. Desde que o Tacuara se lesionou, o ataque do Benfica tem revelado uma elevada quebra de produção no campeonato.

Kardec, apontado pelos responsáveis do Benfica como uma aposta de futuro, tem mostrado que ainda não é uma opção ao mesmo nível para o ataque encarnado. Sem ainda se ter estreado a marcar na Liga, o jovem ponta-de-lança só garantiu dois golos na presente época. A vítima do sul-americano, de 21 anos, foi o modesto Arouca, da Liga Orangina, que visitou a Luz para a Taça e saiu com uma pesada derrota (1-5).

Não deixa de ser curioso registar as subprodução de Saviola nesta primeira parte da época. Na quarta ronda o argentino conseguiu bater a defesa vimaranense, assinando o único golo que leva na Liga. Depois coube ao Arouca permitir que El Conejo marcasse o golo 200 da sua carreira.

Numa fase em que o conjunto lisboeta tem mostrado alguma dificuldade para ultrapassar as defesas contrárias, têm sido os médios a assumir as despesas ofensivas. Frente ao Marítimo, ainda com Cardozo, coube a Coentrão, que jogou no meio-campo, assumir a responsabilidade de fixar o resultado final. Carlos Martins e Javi imitaram-no diante de Sp. Braga e Portimonense, respetivamente.

11 golos

Após uma época de sonho – à 8.ª jornada o Benfica já registava 30 golos – os campeões nacionais apresentam valores mais modestos. Em 2010/11, com o mesmo número de desafios disputados na Liga, a equipa de JJ soma 11 tentos, os mesmos que Cardozo já havia garantido no ano passado por esta altura.

Fonte: Record