Outubro 28 2010

Oscar Cardozo não vai apenas falhar o encontro com o FC Porto, como Record já adiantou na edição de ontem. O avançado, de 27 anos, estará, pelo menos, mais três semanas de baixa a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno, o que implica não participar também no encontro com a Naval, da ronda seguinte.

Obviamente, o jogador vai também ficar de fora do encontro particular que a equipa vai ter em Luanda, dia 10 de novembro, e ficará no Seixal para prosseguir a reabilitação da sua condição física, da mesma forma que dificilmente estará disponível para o desafio que a seleção do Paraguai tem marcado para Hong Kong, no dia 17 do próximo mês.

O melhor marcador das águias na temporada passada tem efetuado períodos de corrida, embora o faça ainda de forma limitada, trabalho ao qual tem juntado recuperação no ginásio e também tratamentos. Esta é uma “receita” curta para quem tinha a ambição de estar disponível para o importante e escaldante desafio do Dragão. A recuperação de Cardozo está mais atrasada do que se poderia prever e vai durar, no mínimo, até à partida com a Naval, que vai ter lugar no segundo fim-de-semana de novembro.

Pensar no Sp. Braga

Na melhor das hipóteses, o internacional paraguaio poderá regressar aos relvados diante do Sp. Braga, em partida da Taça, marcada para dia 21. Nesta altura a Liga vai parar, sendo, por isso, possível que Tacuara volte à competição em desafios do campeonato apenas na deslocação a Aveiro, já no final de novembro.

De qualquer forma, e apesar do regresso de Tacuara estar em aberto para a partida da Taça, convém salientar que, nessa altura, e mesmo que já se encontre fisicamente em condições, o jogador terá de recuperar o ritmo competitivo, entretanto perdido devido a uma lesão que aconteceu a 29 de setembro, em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04.

Resistir

Além de não estar fisicamente bem, o paraguaio tem uma capacidade de resistência menor do que outros companheiros, não sendo um jogador que numa situação de risco ou a jogar em sacrifício possa ser chamado à equipa.

Por tudo isto, Cardozo só vai voltar aos relvados quando se encontrar totalmente restabelecido da lesão, o que não vai acontecer tão depressa como queriam inicialmente o jogador e o departamento médico dos encarnados.

Perante este cenário, Jorge Jesus vai manter a aposta em Alan Kardec nos próximos encontros, a começar já no de amanhã, diante do P. Ferreira. O jovem brasileiro voltará a formar dupla com Saviola na frente de ataque, tal como deve acontecer na deslocação ao terreno do FC Porto na próxima jornada.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 10:11

BENFICA 73
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...