Outubro 27 2010

Primeiro ganhar ao Paços de Ferreira e só depois virar atenções para o encontro com o FC Porto. É este o pensamento do técnico Jorge Jesus e dos jogadores encarnados antes do início de uma semana que pode ser fundamental para as contas do título.

E neste contexto, o técnico não vai fazer qualquer tipo de poupanças no encontro com os castores, sexta-feira, embora quatro atletas que são habitualmente titulares estejam à beira da suspensão e se encontrem, por isso, proibidos de serem admoestados com o cartão amarelo.

Javi García, Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins formam o lote de jogadores que correm o risco de não defrontar o FC Porto, um encontro que se adivinha bem quente e que pode ter impacte no futuro dos campeões nacionais nesta Liga.

No entanto, e porque é proibido falhar diante do Paços de Ferreira, até para que a vantagem para os azuis e brancos não aumente ainda mais, Jesus pretende apresentar o onze mais forte, com todas as peças. A distância para a equipa de Villas-Boas já se cifra em 7 pontos e novo desaire poderia ser prejudicial antes do clássico da 10.ª jornada.

Jesus é um técnico conhecido por não fazer poupanças antes de jogos importantes e já na temporada passada aplicou esse método, curiosamente na partida diante dos dragões, referente à penúltima jornada. O Benfica chegava à cidade Invicta em primeiro lugar do campeonato e com o título praticamente nas mãos. Uma vitória ou um empate frente à formação azul e branca – que não aconteceu – dava lugar à conquista do cetro que já fugia desde a temporada 2004/05, na era de Trapattoni.

E para este encontro havia nada mais nada menos que seis jogadores que podiam falhar o último encontro do campeonato, com o Rio Ave, este sim que viria a ser crucial para as contas do título, depois da derrota no Dragão.

Nessa altura estavam em risco Amorim, Javi García, Di María, Aimar, Saviola e Coentrão. Muito se especulou se JJ iria fazer algum tipo de poupanças a pensar no encontro da última jornada que podia ser decisivo ou apenas de consagração. E só Amorim ficou de fora, não por precaução, mas devido a problemas físicos.

Com Aimar no banco, Javi, Di María, Coentrão e Saviola foram titulares diante dos portistas e só o camisola 30 não viu amarelo. Jesus arriscou e perdeu 3 jogadores para a partida com o Rio Ave, tal como se prepara para fazer agora.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 13:25

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...