Outubro 27 2010

Sem o matador para atacar os dragões. A recuperação de Oscar Cardozo para o embate da 10.ª jornada, diante do FC Porto, é cada vez mais impossível e o paraguaio deverá mesmo ficar de fora do jogo com os azuis e brancos, que poderá ser muito importante na corrida pelo título.

O avançado, de 27 anos, debate-se com uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno há algumas semanas e a verdade é que apesar dos tratamentos, o problema físico não tem registado uma evolução significativa. Nas últimas sessões de treino o jogador já fez alguns períodos de corrida, segundo informação veiculada pelo clube encarnado, mas ainda está longe da recuperação total.

Aliás, o paraguaio nem tem feito trabalho com bola, limitando-se apenas a descer ao relvado por breves períodos, efetuando igualmente recuperação no ginásio e tratamento. Neste contexto, o regresso de Tacuara aos relvados arrisca a ficar adiado por mais algumas semanas, até porque a lesão no joelho acabou por ser mais complicada do que se previa à partida, embora o jogador tente tudo para voltar o quanto antes.

O camisola 7 das águias, melhor marcador da equipa, saiu em maca do encontro com o Schalke 04, referente à segunda jornada da Liga dos Campeões, disputado no dia 29 de setembro e, logo nessa altura, tanto Jorge Jesus como os responsáveis médicos dos campeões nacionais demonstraram grande preocupação com a situação clínica do jogador.

O tempo de paragem foi estimado em cerca de um mês, na melhor das previsões, e a recuperação para o encontro com o FC Porto era o principal objetivo. Jesus queria enfrentar a formação de Villas-Boas com todos os jogadores principais, mas terá mesmo de arranjar outra solução para o ataque durante mais alguns encontros.

Face a este cenário, o técnico das águias deverá continuar a manter a aposta em Alan Kardec. O jovem brasileiro tem sido a solução para substituir Tacuara, já que tem características semelhantes ao paraguaio e deverá voltar a ostentar o estatuto de titular nos desafios com o P. Ferreira, Lyon e FC Porto.

Apesar de ter menos experiência que Cardozo, o internacional Sub-20 canarinho foi deixando alguns sinais positivos para o futuro. Estreou-se a marcar esta temporada na Taça de Portugal, diante do Arouca, com um bis, e na partida da última jornada do campeonato frente ao Portimonense voltou a estar muito perto de festejar.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 10:42

BENFICA 73
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...