Outubro 26 2010

Guarda-redes espanhol não sofre golos há quatro jornadas. Passou a deter a melhor série consecutiva de minutos sem sofrer golos na Liga.

De aquisição quase falhada a salvador da pátria benfiquista. Ou de como uma duvidosa decisão de Jorge Jesus, no início da época, se transformou num garante de pontos aos campeões nacionais, que tão desesperados andam por eles.

O percurso de Roberto na defesa das redes encarnadas tem sido atribulado. Mas depois de um início arrepiante - que levantou toda a sorte de interrogações, em especial tendo em conta o montante despendido para a sua contratação -, o madrileno começa a mostrar as credenciais que o levaram a ser considerado como o melhor guarda-redes da segunda volta da Liga espanhola da temporada passada e peça fundamental para a manutenção do Saragoça, actual último classificado do campeonato dos nossos vizinhos.

Pressionado por exibições desastradas e os quatro golos consentidos nas duas primeiras jornadas (correspondendo a outras tantas derrotas), o espanhol viu fechar-se a porta do onze principal frente ao V. Setúbal. Mas o penalty cometido por Júlio César, e que o espanhol, saltando do banco e a frio, defenderia, foi o clique que lhe devolveu confiança e a titularidade. E em ocasiões posteriores, para lá de somar intervenções que valeram pontos aos encarnados, foi mesmo designado como o melhor dos homens de Jesus.
Os dois golos sofridos na jornada seguinte, em Guimarães - desta feita sem culpas próprias - voltaram a colocar algumas questões. Mas foi precisamente com a cabeçada de Rui Miguel, que aos 83 minutos selou o terceiro desaire das águias na prova, que Roberto seria batido pela última vez no campeonato.

Já passaram entretanto quatro jogos e um total de 367 minutos a zero, o que permite ao espanhol ser agora o detentor da mais longa série de imbatibilidade da Liga 2010/11, ultrapassando inclusivamente o máximo de minutos que Quim esteve sem sofrer golos, na época passada, a da conquista do título: 365 entre as jornadas 18 e 22, somando apenas três partidas a zero.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 08:15

BENFICA 73
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...