Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Strinic está na lista para lateral-esquerdo

21.10.10, Benfica 73

O Benfica está a seguir atentamente Ivan Strinic, uma das maiores promessas do futebol croata da atualidade. Ao que Record apurou, o lateral-esquerdo do Hajduk Split já foi observado ao vivo por emissários do emblema benfiquista e está na lista dos encarnados para reforçar o lado esquerdo do sector defensivo, tal como pretende Jorge Jesus.

Strinic é, neste momento, um dos jogadores mais cotados do futebol croata, contabilizando já 7 internacionalizações com apenas 23 anos. A titularidade foi conquistada já na época passada, tendo começado a suscitar o interesse de emblemas com maior poderio financeiro. Apesar de estar em alta, o Hajduk Split fixou o preço do passe do lateral em 3 milhões de euros, verba perfeitamente acessível aos cofres do Benfica que vê no jovem atleta um tremendo potencial e retorno financeiro garantido a curto/médio prazo.

Os encarnados não correm, contudo, sozinhos na corrida pelo internacional croata que também tem emblemas ingleses, alemães e italianos interessados nos seus serviços.

Um defesa moderno. Strinic é aquilo que hoje se denomina como um lateral moderno. Apesar de ser muito rápido e dotado de elevada técnica individual, a elevada estatura (1,86m) faz com se torne num elemento precioso no jogo aéreo. Aliás, os 4 golos que fez na temporada passada foram fruto da sua preponderância em bolas paradas.

Depois de várias observações e tendo o aval de Jorge Jesus a quem agrada sobremaneira as características de Strinic, a SAD benfiquista pondera agora avançar com uma proposta concreta já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. O técnico benfiquista via com bons olhos o reforço da posição a meio da temporada, já que permitiria libertar Fábio Coentrão para posições mais avançadas no terreno.

Os responsáveis benfiquistas procuram também acautelar o futuro e procuram reforços jovens com qualidade garantida e margem de progressão. Strinic junta-se a uma lista onde também constam os nomes de Funes Mori, Pereyra e Enzo Pérez.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.