Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Ai, Villas Boas… por Arons de Carvalho – Jornal O Benfica

19.10.10, Benfica 73

1. Prefiro começar sempre as crónicas pelo Benfica e desta vez até havia agradáveis razões para tal, face à nossa importante vitória e aos deslizes dos nossos adversários. Mas não resisto a dar prioridade ao treinador do FC Porto, que já se vinha distinguindo como “voz do dono”, um pouco à semelhança de Jesualdo Ferreira, que agor, já “liberto”, até desdiz o que defendeu há uns meses (o Benfica, afinal, foi a melhor equipa do campeonato) … De tanto querer fazer esquecer as “olegárias” falhas do V. Guimarães – Benfica, André Villas Boas teimou em protestar contra a actuaçao do árbitro e veio falar num penálti aos 78 minutos e na expulsao de Fucile logo a seguir, por dois amarelos.

De tanto querer agradar ao dono, enganou-se rotundamente no penálti: enganou-se nos minutos (55 em vez de 78) e enganou-se na grande área (a da sua equipa). Quanto à expulsao de Fucile tambem se enganou: depois de ter levado o 1.º amarelo aos 38 m, deveria ter levado o 2.º aos 55 m (no tal clamoroso penalty que Xistra não assinalou por falta claríssima). E o 2.º amarelo (que seria o 3.º) deveria ter sido vermelho, tal foi a entrada sobre Faouzi, que acabaria por ter que sair do campo. Villas Boas teve mesmo uma noite de equívocos… E, ao contrário do Benfica, que foi escandalosamente prejudicado em Guimarães, o FC Porto foi beneficiado. Mais uma vez…

2. Apareceram no YouTube mais seis conjuntos de Escutas do “Apito Dourado”. Nada que não se soubesse já sobre as ligaçoes entre os homens fortes do FC Porto, as estruturas da arbitragem, os árbitros, alguns magistrados, a Sport TV e até o presidente do Nacional, a propósito de um Nacional – Benfica (3-2). Mas é sempre bom que estas Escutas apareçam a público pois parece haver já quem tenha esquecido tudo o que se passou (agora e nas décadas de 80 e 90, quando ainda não havia telemóveis…). E muitos dos que prevaricaram e deveriam estar presos continuam no activo. Ao mesmo tempo que as arbitragens, beneficiando sempre os mesmos, não são diferentes das daquele tempo…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.