Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Objectivo 32

30.04.10, Benfica 73

Numa semana em que apenas falta um ponto ao Benfica para se sagrar campeão, deveria, segundo a lógica, começar por aqui.

Não é essa no entanto a minha prioridade, porquanto no último fim-de-semana assisti a algo de verdadeiramente único e importante, a conquista da Taça dos Campeões Europeus de futsal pelo Benfica.

Houve uma tripla vitória nesta conquista. Primeiro, a capacidade organizativa do clube e da cidade que realizaram um evento com 9400 pessoas num Pavilhão Atlântico demonstrando a qualidade da organização do Benfica, com uma palavra para o empenho do meu colega João Coutinho que tudo fez para que este sucesso acontecesse.

Segundo, para o impacto que o evento teve numa Europa desportiva, a transmissão directa no Eurosport 2, com sucessivas repetições, permitiram a milhões de espectadores seguirem o evento, que era home page do site da UEFA mal o Benfica o venceu. Por último a vitória desportiva para os comandados de André Lima que, ao vencerem o maior colosso mundial de clubes de futsal, entraram para o muito restrito número de vencedores de uma prova (máxima de clubes) que poderia apenas parecer um sonho se não houvesse uma consistente aposta no eclectismo com força e capacidade competitiva por parte do Benfica.

Num clube que tem no ADN vencer, esta foi uma vitória de sonho.

Cumprindo este ADN temos este fim-de-semana a primeira de duas oportunidades para selar o Objectivo 32. Era bonito resolver já, em casa de um rival.

Seria justo, evitava o stress de um último jogo e permitia manter uma tradição de escolher a minha cidade para festejar campeonatos neste século.

Não quero uma equipa a jogar para o Cardozo, quero o Cardozo a jogar para a equipa. Para mim, o único objectivo é o título nacional, o resto serão notas de rodapé.

No Dragão ou na Luz, quero a águia campeã.

Autor: Sílvio Cervan

Fonte: Jornal A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.