Janeiro 13 2014

 

Num domingo especial, o Sport Lisboa e Benfica disputou a 15.ª ronda da Liga portuguesa. Diante do FC Porto, triunfo por 2-0, com tentos de Rodrigo eGaray e liderança isolada na tabela classificativa.

Foi um domingo especial, porque foi diferente de todos os outros. Foi o primeiro sem Eusébio no relvado ou na Catedral a puxar e vibrar pelo seu Benfica, foi especial, porque teve o minuto de silêncio mais emocionante já visto num estádio de Futebol, foi especial, porque voltou a assistir-se a um clássico à luz do dia, algo que não se via desde 1998. Na altura, triunfo das “águias” por 3-0.

 

Típico de um clássico do Campeonato Nacional, as equipas entraram em fase de estudo mútuo, verificando-se, todavia, maior iniciativa por parte dos da casa. Com Matic na recuperação e a sair a jogar pelas alas, o Benfica foi lavando a água ao seu moinho e aos 12 minutos teve o seu prémio. Markovic arrancou num “slalom” impressionante, deixou de bandeja para Rodrigo que rematou de primeira para o primeiro do jogo.

A vencer e com o público a apoiar como num dia sem igual, os comandados por Jorge Jesus foram em busca do segundo e Lima foi o homem dos remates, porém sem a pontaria desejada.

O 1-0 ao intervalo perspectivava uma partida com emoção e foi isso mesmo que aconteceu. Logo aos 48 minutos, o FC Porto teve direito a um livre perigoso que Carlos Eduardo apontou para defesa de Oblak. O Benfica respondeu por Markovic e que obrigou Helton a defesa apertada. Na sequência do pontapé de canto há uma grande penalidade por marcar que Artur Soares Dias fez “vista grossa” a uma mão de Mangala na área.

 

Na sequência deste lance, o Benfica beneficia de um canto e Garay, nas alturas, fez o 2-0 (53’).

Aliás, a grande penalidade não assinalada teve seguimento minutos depois, com o árbitro a mostrar cartão amarelo a Jackson Martínez quando este deveria ter sido expulso após agressão a Maxi Pereira, à passagem dos 56 minutos.

O rival parecia sem norte e os da casa poderiam ter marcado mais. Rodrigo, isolado perante Helton atirou muito perto da barra e minutos depois num livre apontado por Enzo Perez, Matic saltou mais alto, mas o esférico saiu por cima.

Algum “frisson” na baliza portista punha em sentido a defensiva contrária, que teimava em não conseguir importunar Oblak. Quando chegou, Danilo simulou falta na área, levou cartão amarelo e foi expulso.

Os 62.508 espectadores que foram à Luz viram uma bela exibição do Benfica e uma vitória para dedicar ao “Rei” Eusébio. O Benfica termina a primeira volta na frente da classificação com 36 pontos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Siqueira, Luisão e Garay (Jardel, 83’); Matic, Enzo Perez, Markovic e Gaitán; Rodrigo (Ruben Amorim, 85’) e Lima.

Fonte: SLB

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=169749

Fotos: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153699508110716&set=a.10153699501975716.1073741978.212504785715&type=1&theater

publicado por Benfica 73 às 09:18

BENFICA 73
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...