Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Da Luz a Camp Nou (Com vídeo)

28.12.13, Benfica 73
O médio-ofensivo croata Alen Halilovic, de 17 anos, que joga pelo Dínamo Zagreb, apontado como a próxima grande estrela do futebol mundial, tem sido cortejado pelos maiores clubes do mundo, e prevê-se que tome a decisão definitiva no final desta temporada. O jogador que até já atuou no estádio do Dragão, na pretérita temporada, ainda com apenas 16 anos, em partida da Champions, com o FC Porto (entrou a seis minutos do fim) e chegou a ser sondado pelo Benfica, é um alvo de constante cobiça no panorama internacional.

As águias demonstraram interesse em Halilovic no último defeso e uma proposta de 3,5 milhões de euros terá chegado à capital croata, por 50 por cento do passe. Porém, os encarnados estavam longe de correr sós pelo croata, igualmente alvo de muitos outros emblemas do Velho Continente. Aliás, entre a legião de respeitáveis seguidores encontram-se alguns dos mais poderosos e mais ricos: Bayern Munique, Borussia Dortmund, Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Tottenham, Juventus, AC Milan, Inter de Milão e Fiorentina lutam pela contratação deste promissor número dez.

Alen Halilovic destaca-se pela criatividade, qualidade técnica, visão de jogo e capacidade de remate. Aos 17 anos soma já três internacionalizações pela Croácia (é o mais jovem de sempre a representar os AA) e pode vir a ser uma das atrações do próximo Mundial, no Brasil, quem sabe até logo no primeiro dia, já que o jogo de abertura será entre croatas e brasileiros. O futebolista finda contrato com o Dínamo Zagreb em junho de 2014, mas tendo em conta a elevada cotação no mercado, o facto de ser menor de idade e de ter realizado toda a formação nas escolas dos octacampeões croatas, não sairá a custo zero, prevendo-se que o clube receba uma avultada indemnização.

O Barcelona enviou uma proposta de 15 milhões de euros, como já afirmou publicamente Zdravko Mamic, presidente do Dínamo Zagreb, acrescentando estar em negociações com Bayern Munique, Inter de Milão e Tottenham. Alen Halilovic afirmou ter preferência pelos campeonatos inglês e espanhol, mas nunca revelou o seu clube de eleição e, para já, leva mais de 40 jogos e dois golos marcados na curta carreira de sénior, parecendo estar, definitivamente, pronto para seguir rumo semelhante ao do ex-companheiro de equipa Mateo Kovacic que, em janeiro de 2012, com 18 anos, saiu do Dínamo para o Inter de Milão por 11 milhões de euros. Mas Halilovic alimenta, sem dúvida, expectativas muito, muito maiores...

B.I.
Nome completo
Alen Halilovic
Data de nascimento
18 de junho de 1996 (17 anos)
Naturalidade
Dubrovnik (CRO)
Peso
61 quilos
Altura
1,70 metros
Posição
Médio-ofensivo
Percurso
Dínamo Zagreb (CRO)
Fonte: A Bola
 
Alen Halilovic (D. Zagreb), da Luz a Camp Nou

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.